O deputado federal João Maia (PR) participou na tarde desta sexta (14) de audiência pública, na Câmara Municipal de Baraúna, que discutiu a implantação e pavimentação da Estrada do Cajueiro. A proposta foi do vereador Édson Barbosa (PV).
O evento reuniu prefeitos de cidades do Rio Grande do Norte e Ceará, beneficiados com a estrada, além dos deputados estaduais Poti Junior (PMDB) e Leonardo Nogueira (DEM), pré-candidato a deputado estadual Chico da Prefeitura (DEM), vereadores, lideres políticos e comunidade.
João Maia fez questão de ir ao município para anunciar a aprovação do projeto. Como o projeto já está aprovado, o deputado João Maia não vê dificuldades para liberar os recursos financeiros, mas destacou a necessidade de que o Governo do Ceará conclua seu projeto (extensão dos 55 quilômetros restantes) para que a obra seja efetivada o mais rápido possível.
“Eu faço política com ação e não apenas com discurso. O nosso projeto já está concluído, mas é muito importante que o Ceará conclua o seu, por isso que essa reunião é importante para que o Governo do Ceará tenha pressa em também fazer sua parte, assim como nós fizemos”, disse João Maia.
A Estrada do Cajueiro está situada na BR 437 com uma extensão de 32 quilômetros , em solo potiguar. Ela corta os Estados do Rio Grande do Norte e Ceará, começando no Distrito Jucurí (Mossoró), passa por Baraúna e Limoeiro do Norte, no Ceará.
Uma reivindicação de mais de 50 anos anos, a estrada vai possibilitar melhoria do transporte de cargas e passageiros; desenvolvimento do agronegócio de frutas tropicais da região, condição ideal de acesso para os assentamentos e comunidades rurais, dentre outros fatores.
De acordo com o superintendente do DNIT/RN, engenheiro Fernando Rocha, a estrada terá, além da pavimentação em concreto asfáltico, implantação de retorno, de drenagem, de sinalização vertical e horizontal, de pontos de ônibus e construção de uma ponte sobre o Riacho Negro.
Os investimentos serão de 35 milhões de reais, oriundos do Ministério dos Transportes e do Governo Federal.
Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado João Maia.
Foto – João entrega cópia de projeto ao vereador Édson Barbosa.
Amigo Carlos: lendo a informação dada pela assessoria do deputado João Maia dei boas gargalhadas lembrando desta palhaçada que é a estarada do cajueiro. Meu avo Manoel Negreiros, era proprietário de uma fazenda denominada SANTO AGOSTINHO, situado exatamente no limite do CE e RN, e morreu esperando a construção dessa estrada. Por isso, solicito da assessoria do deputado que procure outros meios de arranjar votos, que não seja o de dizer que a estrada do cajueiro será construída. BALELA, BESGTEIRA BESTA, DEIXEM DE MENTIRAS BARATAS, ESTA ESTRADA JÁ DEU MUITOS VOTOS A MUITOS CANDIDATOS. Deixem para alardear quando a mesma for feita. Deputado, se esta estrada for construida dentro de seu próximo mandato, se o snr.for eleito, prometo ir a pé, sem calçado nenhum do jucuri atá a divisa do CE. Se a mesma não for construída o snr. promete que não será mais candidato, ou vai continuar prometendo o impossível ???????.
Se estrada é uma rodovia federal o projeto deve ser do DNIT, responsável pelas obras do governo federal. O Governo do Ceará não tem muito a ver com isso de fazer sua parte do projeto. Ademais concordo com Rafael Negreiros, é muita embromação, enrolação e nada de ação.