O presidente regional do seu partido, deputado federal João Maia, a pronunciou em tom de endosso ao projeto. Deu como encerrada a busca por um eventual entendimento com uma das alas da famÃlia Rosado, que domina a polÃtica mossoroense.
Os dois conversaram em Natal na sexta. João aportaria em Mossoró para uma reunião decisiva com diretório e filiados do PR àquela noite. Desistiu.
Com a prisão do advogado Lauro Maia (veja matérias mais abaixo), parece que ele se sentiu ainda mais estimulado a não esperar por qualquer conversa. João teria reunião com a governadora Wilma de Faria (PSB) no mesmo dia. Trataria da sucessão natalense e mossoroense.
A governadora passou mal, adiando o diálogo, que incluiria o deputado estadual Robinson Faria (PMN).
A quem interessa essa eventual chapa? Encabeçada por Renato se não ao proprio Carlos Augusto já que leverá Fafá ao aperto e possivelmente a uma vitória creio eu que muito apertada e terá que abrir o resto do cofre, e olhe que Mossoró não tá londe de ter algo parecido com a Higia, aguardemos pois. É o meu pensamento.
Renato Fernandes ganhará o apoio de alguns colegas da imprensa. Conheço vários, e aqui não citarei nomes para não comprometer ninguém, que vão votar em Renato Fernandes. Um deles disse ao própio João Maia que se Renato Fernandes fosse candidato votaria com ele. Estava cansado dessa repetição de figurinhas.