Do portal G1
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, chegou à penitenciária estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, às 14h30 desta sexta-feira (19). O ministro estava acompanhado do juiz de Execuções Penais do RN, Henrique Baltazar, e da diretora do presídio, Dinorá Simas.
A comitiva visitou o pavilhão 2 da unidade.
“A visita durou 15 minutos. Ele não chegou a conversar com os detentos. Eles gritaram pedindo ajuda, mas o ministro não respondeu nada. Apenas olhou tudo. Foram mostradas para ele as infiltrações, os vasos sanitários quebrados, os problemas em geral. Ele apenas observou sem dar uma palavra”, resumiu Dinorá.
Aprovados no concurso de 2008 para agentes penitenciários foram à Alcaçuz para protestar, já que ainda não foram chamados para assumir o cargo.
“A gente já fez exames médicos e físicos. Agora só falta o curso de formação para assumir o cargo. Fizemos as provas em 2008 e o concurso foi homologado em 2010. Deveria ter vencido em 2012, mas foi prorrogado para 2014”, expôs Jarbas Targino, presidente do conselho dos aprovados em concurso público para agentes penitenciários.
Saiba mais AQUI.
Nota do Blog – Conceituada publicação norte-americana considerou Joaquim Barbosa como um dos 100 homens mais influentes do Mundo.
Tudo bem, mas ele não pode tudo.
Faça um Comentário