sexta-feira - 18/03/2011 - 11:07h

“Jogo de empurra” é adotado como esporte oficial


O velho "jogo de empurra", cientificamente conhecido como "complexo de transferência de culpa", passou a ser adotado como "esporte oficial" em Mossoró.

O advento dessa decisão oficiosa, tácita, nasce com o desfecho da apuração judicial sobre o blog apócrifo "Paulo Doido".

A página que durante vários meses foi editada e veiculada com ataques, infâmias, achincalhes e leviandades contra algumas pessoas, de Mossoró, já tem seus principais protagonistas descobertos.

A Justiça dispõe de relatórios e informações oficiais de operadoras de Internet, com dados irrefutáveis que apontam a origem desse crime.

Foi rastreado de prédio pomposo da Prefeitura de Mossoró a uma factoring. Também aparecem residências de jornalistas, gabinete de secretários municipais, sala na Universidade do  Estado do Rio Grande do Norte (UERN), apartamento em Natal em que reside filho de um secretário, equipamento de empresa que presta serviço ao Município e….

O coquetel é denso e de odor insuportável.

A quadrilha – que trabalhava no projeto – era financiada para promover o mal, sem limites. O soldo cobria obrigações com seus editores e webmaster (produtor de artes para ambiente da Internet).

Como o caso deixa de ser um espectro, para ganhar forma, começou a dispersão. O êxodo, o jogo de empurra, o disse-me-disse entre os principais atores dessa molecagem.

Gente que participou indiretamente ou que, sabendo de toda a canalhice, preferiu ficar à sombra e silente, tira o "braço da seringa".

– Eu bem que avisei que isso não ia dar certo – resmunga um "inocente".

– Eu não tenho nada com isso! – diz outro.

– Eu só fiz texto "jornalístico", com lado jocoso. Não mexi com a honra de ninguém – escorrega mais um dos bandidos.

(…) Tempo, tempo, mano velho…

Anote aí: em questão de poucas horas Mossoró e o mundo ficarão cientificados dos detalhes dessa vagabundagem de esgoto.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. WILLIAM PEREIRA DA SILVA diz:

    Realmente a casa caiu. Espero ansioso pelos nomes desta corja.

  2. igor jadson diz:

    //www.e-services.com.br/ddtizadora/arquivo%20de%20imagens/jornal_ratos.jpg

    A imagem a cima pode ter “ratos” demais, mais que tem um chefão tem.

  3. MARCOS PINTO - Da AAPOL, ICOP, IHGRN e do IANTT. diz:

    Numa terra em que uma família político-familiar numerada comanda seus destinos administrativos há cerca de 60 anos, com visíveis sinais exteriores de riquezas, adquiridas em fontes desconhecidas, tudo é possível – até mesmo marginais peçonhentos, virulentos e abjetos, travestidos de jornalistas.

  4. Daniel Dantas diz:

    Um dos novos envolvidos é o Neto Queiroz, que por sinal foi o único a defender através de sua coluna na Gazeta do Oeste, o Pedro Carlos, ou seria, o PEDRO DOIDO.
    Agora se justifica a defesa prévia do Neto Queiroz. Ele faz parte do bando…Ficará conhecido a partir de agora como o NETO DOIDO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.