O Jornal Oficial do Município (JOM) de Mossoró publicou uma série de exonerações de cargos na Secretaria da Mobilidade Urbana (SEMOB) no sábado (19)
São nomes envolvidos com a chamada “Operação Semob”, desencadeada pelo Ministério Público do RN (MPRN) com o suporte da Polícia Civil, quarta-feira (16).
O afastamento segue determinação judicial, em despacho do juiz Cláudio Mendes Júnior. O prefeito Francisco José Júnior (PSD) chegou a anunciar em nota oficial (veja AQUI) que seria uma iniciativa sua e que iria mais além, afastando “todos” os implicados.
“(…) Resolve exonerar todos os cargos comissionados e funções gratificadas dos envolvidos”, disse a nota.
Mas o ‘todos’ poupou, por exemplo, a agente de trânsito com função gratificada Wigliany Sandra Dantas Fonseca (ex-mulher do secretário afastado Charlejandro Rustayne).
Nada de sindicância
Charldson Marcelino, irmão do ex-secretário, também é poupado.
Ele também garantiu formação de uma Comissão de Sindicância para apurar os crimes, ou seja, providência fora de época, “depois da casa roubada”.
No JOM de sábado, nada de sindicância.
Vixe, estava tudo “em família”. Ele, o Irmão, e a ex-mulher… !!!
As pessoas julgam demais. Eu acho incrível…
E a imprensa, como sempre, condena antes da justiça.
Mossoró teve a oportunidade de barrar a corrupção:
Lugar de corrupto é na cadeia.
Os fatos falam mais alto que a justiça, que anda no lombo da tartarugas.
Dificil é tapar o sol com peneira. Acorda moça.
Francisco, homi deixe de ”muido”. O secretario conseguiu arranjar ”emprego” para quase toda a família? Até a ex entrou no jogo? E a matriz? Ela tá sabendo desse ”arrumado”?
Ê prefeitura de Mossoró. Pense num cabide pai d’égua.
Vergonha!!! Vergonha!! Todo esse dinheiro desviado foi do contribuinte que poderia ter sido investido em saúde educação etc. Lamentável essa gente não esta na cadeia e devolver ao erário o que surrupiaram.
É esse o problema da máquina pública no Brasil, troca-se somente algumas peças defeituosas e deixar outras ficar. Economiza-se agora para continuar tendo prejuízo depois.