Do Blog do Magnos Alves
O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Jório Nogueira (PSD), ligou para o Blog para fazer novos esclarecimento sobre o encerramento do contrato com a TV Mossoró e, consequente, suspensão das transmissões das sessões do legislativo mossoroense.
Segundo ele, a TV Mossoró já ia fechar, conforme ‘informou o vereador Lairinho Rosado’. “O meu erro foi não ter esperado o fechamento da emissora. Lairinho me procurou e disse que não tinha mais como manter a TV e que eu podia tomar a decisão que achasse melhor”, revelou Jório.
O presidente da Câmara disse também que a TV Mossoró vinha enfrentando dificuldades para fazer as transmissões das sessões, ‘chegando ao ponto de passar mais de 20 dias transmitindo apenas pela internet’. “A TV está enfrentando problemas com a justiça trabalhista e o recursos que eram repassados sequer entravam nos cofres da emissora, pois está tudo bloqueado. A dificuldade é tamanha que eles passaram quase três semanas sem transmitir as sessões na TV, penas na internet e sem comunicar à Câmara”, criticou.
Brasília
Jório prometeu que a TV Câmara entra no ar na TCM (TV por assinatura) até a primeira semana de maio e que vai a Brasília lutar para que se torne um canal aberto. “A TV Assembleia e a TV Câmara de Natal já são canais abertos, ou seja, é possível que tenhamos também um canal aberto para toda a população”, afirmou.
Por fim, o presidente do legislativo disse que o prefeito Silveira Jr não teve qualquer interferência em sua decisão. “Eles (grupo político de Sandra Rosado) estão perdidos e ficam querendo criar coisa que não existe. Botar a prefeitura no meio de uma história que cabe apenas à Câmara”, alfinetou.
Coisas piores virão para essa turma que se diz donos da cidade de Mossoró. Vamos aguardar.
JA VAI TARDE, ELES SABEM QUE MOSSORO E A TERRA DO JA TEVE, AGORA CHEGOU A VEZ DELES.