• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sábado - 19/01/2008 - 19:02h

Jornal atrasa edição para narrar crimes na UTI Neonatal

O Jornal Página Certa, edição do domingo (20), sofreu atraso na circulação. Deve chegar às bancas e assinantes na segunda (21), já à tarde.

Dois motivos levaram à mudança abrupta. A reduzidíssima equipe foi desmobilizada do trabalho, em face de Cleilma Fernandes (diretora), grávida, ser atendida com urgência à madrugada de hoje (19), para trabalho de parto prematuro.

A odisséia vivida por ela e o marido, Carlos Duarte, a partir dessa injunção, é algo para ser narrado no próprio jornal. Daí a decisão – em seguida, na mudança de data de veiculação.

A criança prematura nasceu na Casa de Saúde Dix-sept Rosado, onde deveria existir uma UTI Neonatal há anos. O bebê foi apresentado como natimorto aos pais, por uma enfermeira, apesar de ela saber que respirava normalmente. Só a intervenção de Carlos Duarte, mobilizando Ministério Público e outras forças, pôde permitir o transporte da criança para o Hospital Santa Catarina em Natal.

O caso em seus bastidores mostra que o ambiente no local é muito pior do que tudo descrito até aqui. Há um acinte mostruoso contra a vida, desrespeito à condição humana e uma sistemática operação para encobrir mortes às dezenas.

Tudo isso virá a público. Aguarde. Mas, volto a recomendar: tape o nariz.

O mau cheiro é asfixiante.

Compartilhe:
Categoria(s): Paulo de Tarso Fernandes

Comentários

  1. Valtércio Anunciato da Silveira diz:

    Lamentável e triste o que está acontecendo com o trio – Carlos Duarte,Cleilma e filho. Sou pai de 04 filhos e sei da ansiedade e incerteza quando da gestação.
    Rezemos para que o casal tenha a saúde do seu rebento normalize o mais rápido possível.

  2. angelo alves diz:

    Sr. Carlos, não sei de maiores detalhes do ocorrido mas pelo que foi dito, houve necessidade de uma UTI Neonatal, para tentar salvar mais uma vítima desses assassinos. Uma cidade que fala muito em liberdade, em resistencia, em abolição, em redenção, se brada muito de seu crescimento, de suas potencialidades de filhos ilustres como, dois senadores (inclusive uma pediatra), dois deputados federais, dois deputados estadualis, a própria governadora que também é filha de Mossoró, e ainda somos obrigados a viver com a ameaça constante de morte de crianças pobres, pretas, sem sobrenomes… pergunta-se, onde está os clubes de serviços, como Lions, Rotary, Maçonaria, Movimento de Cursilho, Encontro de Casais com Cristo, a Igreja, o Conselho da Criança e do Adolescente, a OAB, o Ministério Publico, A Prefeitura, o Governo do Estado, a Camara de Vereadores… a popoluação vítimada por esse comportamento inaceitavel dessa turma de delinquentes precisa e deve imediatamente dar um basta nisso tudo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.