Mossoró ganhará nessa sexta-feira (15), um novo jornal.
Será o semanário “Mossoró Hoje”, editado pela agência Elevare Comunicação, empresa originária dessa cidade, com sede no bairro Nova Betânia.
O periódico sai em formato tabloide e com distribuição gratuita.
Seu nascimento ocorre menos de duas semanas após o fechamento de dois tradicionais diários, “O Mossoroense” (com 143 anos de história) e o “Gazeta do Oeste” (mais de 38 anos).
A Elevare é dirigida pelo casal jornalista Lia Castro-Emanno Frota.
Nota do Blog – Sucesso, muitos anos de vida, juízo e bastante empregos.
Muito bom! ” Não deixem o samba morrer…” Boa sorte!
2016 e ainda ressentimos a falta do Quarto Poder.
O sistema social se encontra anômico, à beira de uma guerra civil mais intensa.
O povo não é titular de soberania. O Poder fica sob o controle de uma elite dominante – não é Democracia.
As manifestações não tem tido o poder de produzir efeitos. O povo tenta DIAlogar, mas o Governo mantém o MONÓlogo. A Mídia faz o jogo do Poder, em vez de cobrar das autoridades uma resposta quanto à solução do que o povo reivindica, evidencia o efeito colateral – a “baderna”.
A polícia é covarde e alienada.
A Justiça – a menina dos olhos das elites – muito agraciada, é a grande prostituta desse cabaré.
O Hino Nacional não descreve o povo desta nação, por isso virou vinheta ou protofonia esportiva.
Os acadêmicos, as novas sanguessugas do Poder, adotam a estratégia do Poder dissimulado – o silêncio (estratégia do não-agir para se beneficiar).
A mídia é meritocrática, portanto, elitista e procura se inserir no meio das elites por meio de “pirotecnias” verbais – uma demonstração de talento. Por isso, não é o Quarto Poder. Se fosse, fomentaria a polarização da opinião pública e estabeleceria uma competição cooperativa com os outros três poderes.
Socorro!
O qualunquismo já se instalou no Brasil – tem cara de fascismo.
Socorro!
Gilmar H
“Nada aceitar por verdadeiro a não ser que se imponha a mim como EVIDENTE.” (Descartes)
O “Nosso” blog não é elitista. Abre as portas para o público se manifestar. Junto a outros, sou uma participante frequente, tentando chegar à opinião pública. O Blog do jornalista Carlos Santos já obteve vitórias. É jornalista talentoso sim , mas de linguagem de fácil acesso. Quem sou eu? Não exerço cargos públicos, pertenço a uma classe média média, mesmo, advogada cuja função principal é cuidar dos netos. Então, eis aqui, no Blog,uma exceção. Participe do movimento, pacífico, não beligerante, “Povo no Governo”.