O Jornal de Fato publicará a única pesquisa oficialmente registrada à publicação, na atual campanha municipal de Mossoró. Protocolou o trabalho na Justiça Eleitoral neste domingo (25), depois de ter anteriormente feito esse procedimento no dia 24 (sábado).
As entrevistas foram feitas nos dias 21 e 22, respectivamente quarta e quinta-feira passadas, ouvindo 400 pessoas. Seu custo para o contratante foi de R$ 17 mil. Será divulgada dia 1º de outubro (próximo sábado), véspera das eleições.
Está com o registro RN-06022/2016 na Justiça Eleitoral, tendo Joaquim André Hermes Figueiredo como estatístico responsável.
O Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE) fez registro inicial sem a inclusão do nome do candidato “desistente” Francisco José Júnior (PSD), o “Francisco”, atual prefeito do município. Já hoje, no novo registro, há inclusão.
O Ipespe está no mercado desde 1986, com sede em Recife-PE.
Na atual campanha, a TV Cabo Mossoró (TCM) chegou a acertar pesquisa com o Instituto Seta de Natal em pelo menos duas vezes à semana passada. Mas em face do encolhe-estica do prefeito, optou por cancelar a iniciativa (veja AQUI), temendo prejuízos à sua própria imagem.
A escassez de pesquisa nesta campanha, é um contraste com o que ocorreu em 2012 em Mossoró, quando houve divulgação de 18 pesquisas (veja AQUI).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Meu caro amigo carlos santos essa pesquisa já não começa Velha? gostaria que voce fizesse um comentário a esse respeito.Já que as eleições sera dia 2 e as mesmas foram pesquisadas dia 21 e 22.
NOTA DO BLOG – Gilvan, boa noite.
Não há nem o que ser comentado.
Mas lamentado.
Abração.
TEM COISA QUE SÓ ACONTECE EM MOSSORÓ!
Jornal de Fato “encomendou”? Çeeeeeeeeeeey….
Dois fatores contribuem decisivamente para despertar suspeição quanto a formatação e divulgação dessa pesquisa: PRIMEIRAMENTE FORA TEMER ! . Esse tal IPESP nunca acertou em percentuais em suas pesquisas realizadas em outros pleitos. o CONTRATANTE “Jornal de Fato” pertence ao casal Carlus Augustus/ Rosalba ROSADUS. Com certeza os dados foram transferidos para a planilha no Quintal do sítio Cantópolis. Que venha o dia 02 de Outubro para ratificar minha assertiva. VADE RETRO Rosa de Hiroshima mossoroense e sua trupe surtadora.