Não está decidido, está encaminhado. É possÃvel, mas até junho ele espera tomar uma posição concreta. O jornalista Diógenes Dantas, com 24 anos de atuação na imprensa potiguar e em BrasÃlia, pode ser candidato a deputado federal.
"João Maia (deputado federal do PR) me convidou para compor os quadros qualificados do Partido da República. E há meses conversamos sobre a possibilidade de eu ocupar um espaço na Câmara dos Deputados por minha identificação com BrasÃlia", narra o jornalista que comanda o maior portal de notÃcias do Rio Grande do Norte, o Nominuto.com.
"Conheço o Congresso Nacional como a palma da minha mão. Conheço sua rotina – o trabalho das comissões, as audiências públicas, as CPIs, os debates e votações em plenário. Eu conheço a rotina dos Ministérios, dos tribunais e das demais instituições da Capital Federal. Eu conheço o meu estado. Sua polÃtica. Seus personagens. Suas lutas. Suas carências. E sei quais os caminhos que podem ajudar no desenvolvimento econômico e polÃtico do nosso Estado", fala, com empolgação.
Para ele, a hipótese de concorrer à Câmara Federal não o assuta. "Sinto-me preparado para assumir qualquer função pública em BrasÃlia ou aqui no Rio Grande do Norte. E a ideia que analiso – a de disputar uma cadeira de deputado federal – não é a busca pura e simples de uma eleição. E, sim, de uma representação", discursa com fina retórica.
Em sua ótica, "velhos costumes podem dar lugar a novas prática, mais sadias, mais profissionais, coletivas e com respaldo da sociedade. Se isso for possÃvel, eu posso dar minha contribuição."
Nota do Blog – Meu caro, se é para ir em frente, avance de corpo, alma e paixão.
Nem olhe para trás, para que não sejas transformado numa estátua de sal.
A polÃtica é uma atividade nobre, mesmo que muitos a vejam apenas como meio à pilhagem do que é público.
Faça um Comentário