• Cachaça San Valle - Topo do Blog - 01-12-2024
sábado - 19/01/2013 - 08:23h
Vida real

Jornalista e familiares sob a mira de bandidos

À noite de ontem (por volta de 19h30), o jornalista Bruno Barreto (O Mossoroense e Uern) entrou para as estatísticas da violência em Mossoró. Ainda bem, que “apenas” como vítima de assalto ao lado de outros familiares.

Mulheres, crianças e homens sob a mira de revólveres de uma quadrilha. Fizeram o rapa de dinheiro, celulares e levaram um carro (um pálio de placa MZE 7495 ) da casa de um dos cunhados do jornalista no Santa Delmira.

Vítimas trancadas em banheiro, humilhações e ainda um veículo roubado fizeram parte do enredo, com quatro marginais diretamente envolvidos no crime.

Sobreviveram sem sequelas físicas.

Graças a Deus.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Benilson silva diz:

    Meu caro Bruno, aqui das bandas do seridó (São Fernando), quero esternar a vc e familia minha solidariedade. E
    desejar que nunca mais possas passar por tamanho vechame. Em 1990, é minha estatistica, vivenciei sozinho (fui vitima de um assalto), ai em Mossoró e graças a Deus hoje conto esta histório. É algo que jamais desejaria, a um inimigo. Boa sorte e vê se re logo cupera-se, pois tenho certeza, foi um baita susto.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    E quando eu digo que a políca tem que endurecer com a bandidagem ainda aparecem alguns para me chamarem de radical, saudosista da ditadura, etc.
    Em termos de segurança pública até que eu sou saudosista da ditadura.
    Naquela época, em plena madrugada do Rio de Janeiro, saía eu e um irmão de um restaurante que ficava em frente ao Palácio do Catete, caminhando, para comprar o jornal no Largo do Machado. Andávamos coisa de 3 km em plena quatro horas da manhã sem nenhum medo de sermos assaltados.
    Hoje este mesmo restaurante fecha às 10 horas da noite devido os constantes assaltos.
    Em São Luís do Maranhão os bandidos mataram um sargento da polícia qu estava dentro de um ônibus em trajes civis. Isto às 10 horas da manhã. Às quatro da tarde todos os três marginais já tinham sido mortos.
    Lá no Maranhão bandido não é tratado com pão de ló e refresco de maracujá.
    Lá bandido matou policial pode comprar o caixão para ir logo adiantando o expediente e não dar trabalho para o resto do bando que ele chama de família.
    No Maranhão bandido capina sentado.
    Mas no RN bandido recebe tratamento diferenciado.
    E por receber tratamento VIP é que ontem vários carros foram tomados, dezenas de motos roubados, residências invadidas e um sem número de restaurantes assaltados.
    A bandidagem se estabeleceu no RN.
    E dá a entender que a matriz é em Mossoró.
    Até quando isto vai continuar, não sei.
    Talvez Deus saiba.

  3. Francy Granjeiro diz:

    Que susto, heim Bruno? Gaças a Deus todos vocês estão sã e salvos.Amém!!

  4. FRANCISCO diz:

    ??????????????

  5. RAIMUNDO NONATO SOBRINHO diz:

    Assistindo toda essa onda de violência que se alastra pelo Brasil afôra duas coisa me chamam a atenção: A primeira é a popularidade da Nossa Presidente Dilma Russef, a segunda é a atuação do Congresso Nacional. Aí eu fico a me perguntar como se avalia uma boa gestão, um bom parlamentar, um bom governo. Se a saúde vai de mal a pior e a segunrança não existe como podemos ter ídices tão elevados de aprovação dos nossos representantes. A Presidente é favorita para a reeleição, e os nossos deputados e senadores sempre conseguem ser reeleitos a ponto de ter-mos um deputado com 11 mandatos e o povo reclamando da saúde e da segurança. Ignorância, burrice ou as coisas não estão tão ruim assim. Se esses parlamentares só fazem leis para se beneficiar e proteger bandidos, porque o povo continua a votar neles. Não está na hora de se instituir a prisão perpétua neste país. O RN tem 8 deputados Federais; quais os projetos de leis que eles tem apresentado para combater a violência, eu desconheço e você.

    • Pedro Victor diz:

      Raimundo, me desculpe mas essa onda de violência não é nacional. Moro em São Paulo e posso afirmar que me sinto muito mais seguro aqui que aí. O RN e Mossoró em especial, tiveram um aumento catastrófico nos índices da violência.

      Não vamos confundir as bolas e achar que o governo federal é responsável pelo buraco na sua rua ou pela péssima situação da segurança, saúde e educação do estado.

  6. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Caro Raimundo
    Você pergunta:
    “porque o povo continua a votar neles?”
    Eu respondo:
    Por ser praticamente obrigado a votar NELES.
    A imprensa sempre está a serviço deles. Dá hora que o povo liga o rádio, passando pela leitura de um jornal, até a hora em que assiste ao noticiário da TV, o povo só ouve falar deles.
    Só existe espaço para eles.
    E assim o povo só fica conhecendo eles.
    Por ocasião das eleições entram os famosos cabos eleitorais pagando as contas de água e luz, arranjando consultas médicas e remédios, fazendo todo tipo de favor para lembrar aos eleitores que é preciso votar NELES.
    Se a lei proíbe a prática deste tipo de abuso?
    PROÍBE!
    Mas sempre é necessário que junto com a denúncia sejam apresentadas DUAS TESTEMUNHAS.
    E onde arranjar as duas testemunhas?
    Nas pequenas cidades a coisa acontece de forma mais escrachada.
    Lá o chefe do policiamento por receber uma “AJUDA DE CUSTO” se sente na obrigação de prestar determinados favores ao prefeito.
    E presta!
    Como presta!
    Está entendendo por que o povo sempre vota NELES?
    Mas tem mais.
    Nestas cidades menores o maior empregador é a prefeitura. E como toda família tem alguns membros empregados na prefeitura se sente obrigada a votar no candidato apontado pelo prefeito.
    A inclusão nos programas sociais, os tais bolsas isto, bolsa aquilo, é do total controle do prefeito. Somente com ordem do prefeito alguém é incluído.
    Aí, meu Caro Raimundo, fica difícil dizer não ao prefeito quando ele entrega o “santinho” com o nome do candidato que o beneficiado pelo programa deverá votar.
    E na época de campanha os prefeitos vão de casa em casa.
    E quando a coisa aperta até Governadora de Estado vai de casa em casa onde chega a arrancar retrato da candidata adversária.
    Se este procedimento é imoral?
    Claro que é.
    Mas acontece.
    E por aí a coisa vai, meu Caro Raimundo.
    Acho que agora ficou mais fácil você entender por que o povo sempre vota NELES.
    E isto só terá um fim através da educação.
    Claro que irá demorar.
    Afinal eles transformaram o ensino público em fábricas de analfabetos funcionais.
    Tudo faz parte de um grande esquema para o povo continue sempre votando NELES.
    Um bom domingo para você e todos os seus familiares.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.