O jornalista Cláudio Humberto publica neste início de madrugada, em sua página eletrônica na internet e jornais impressos no país, que o senador Garibaldi Filho (PMDB) iria votar a favor de Renan Calheiros (PMDB-AL). Mas teria sido o senador José Agripino (DEM) o nome a convencê-lo em contrário.
Veja abaixo o que Humberto escreve:
Projeto Frustrado – Derrotado por Renan Calheiros na disputa pela presidência do Senado, Agripino Maia (DEM-RN) já articulava a candidatura de Garibaldi Alves (PMDB-RN) para o lugar do alagoano. Por isso Alves mudou de lado.
Nota deste Blog: não creio que a versão seja consistente e amparada na realidade. Como também acho pouco provável que Garibaldi figure como hipotético nome à presidência do Senado. Os argumentos? O presidente Lula teria na presidência um senador que presidiu a "CPI dos Bingos", o acuando. Mais: seria poder demais nas mãos de uma mesma família, do pequeno RN. Não se deve esquecer que o primo de Garibaldi, deputado federal Henrique Alves (PMDB), já comanda uma bancada com 91 parlamentares na Câmara Federal. E o PT, onde ficaria em meio a tantos privilégios e espaços para peemedebistas e Alves?
Faça um Comentário