Vinte profissionais de diferentes gerações e com as mais diversificadas experiências no campo da comunicação foram homenageados pela Assembleia Legislativa no Dia do Jornalista. A iniciativa foi do presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) e lotou o plenário e galerias do parlamento.
O potiguar e imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), Murilo Melo Filho foi um dos homenageados e representou todos os colegas de profissão em seu pronunciamento. Seu célebre currículo inclui coberturas internacionais de guerras e é autor de um dos mais conhecidos textos da edição histórica da revista Manchete no dia da inauguração de Brasília, que teve um milhão de exemplares esgotados em 48 horas.
“Nunca fui outra coisa na vida a não ser jornalista e acadêmico. Entrei pela primeira vez num jornal para ganhar o ´rico´ salário de 50 mil réis por mês. Nossa profissão é maravilhosa quando exercida com dignidade, ética e entusiasmo”, afirmou.
Além de Murilo Melo Filho, os jornalistas homenageados foram: Alan Severiano, Vânia Marinho, Mussolini Fernandes (In Memorian), Marco Antônio Antunes (In Memorian), Jurandy Nóbrega, Anna Ruth Dantas, Carlos Magno Araújo, Daniel Cabral, Breno Perrucci, Dinarte Assunção, Diógenes Dantas, Juliska Azevedo, Renata Moura, Erika Zuza, Alex Medeiros, Bruno Barreto , Cristiano Couceiro , Cezar Alves e Canindé Soares.
Entre os jornalistas agraciados algum crítico das mordomias dos deputados? Algum que questiona os gastos absurdos da Assembleia Legislativa? Algum que cobra mais empenho destes deputados na fiscalização dos atos do governador? Algum que lembra aos deputados a necessidade da apresentação de projetos que melhorem a vida dos norteriograndenses?
Algum que rasga elogios aos deputados?
Para de rir, Zé Ruela.
SOMENTE UMA IMPRENSA LIVRE E A SERVIÇO DA SOCIEDADE PODE SER UMA BOA IMPRENSA.
/////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
TOMAZ NETO NÃO DIVULGOU A CÓPIA DO RELATÓRIO DA AUDITORIA REALIZADA NA PREFEITURA.
POR QUE TOMAZ NETO ESCONDE ESTA CÓPIA?