Ufa! Finalmente a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) conseguiu alojar o deputado estadual não-reeleito José Adécio (DEM).
Ele não retornará à Assembleia Legislativa, como pretendido. Vai ficar aboletado na presidência da Companhia Estadual de Abastecimento (CEASA).
Na prática, a governadora faz um arranjo.
O nome já anunciado para o cargo tinha sido de Eledil Bessa, filho do falecido escritor Raimundo Nonato.
Entretanto, a explicação para que tenha sido descartado é de foro familiar. A mulher de Eledil estaria com problemas de saúde, o impedindo de assumir essa responsabilidade no Rio Grande do Norte.
Eledil tem largo conceito nesse tipo de equipamento. Ele participou da reestruturação técnica da Ceasa-SP, a maior do gênero na América Latina.
Adécio fica no governo, porque nenhum deputado governista topou assumir uma secretaria, para dar lugar ao suplente.
O ex-deputado Lauro Bezerra gosta de dizer que político sem mandato, para sobreviver tem que ter no mínimo um gabinete, uma secretária, um motorista e telefone a sua disposição, sem isso ele estar banido da vida pública. E a ida de Zé Adécio para Ceasa acaba com a história que o seu nome teria sido vetado pelo PMDB de Pedro Avelino ( Garibaldi – Pai e Filho)
O negócio é não largar a têtinha. Esse ai faz décadas que mama e está pra nascer um cristão nesse mundo que o faça largar. Esse e muitos outros foram picados pela famosa Mosca Branca cuja principal doença é a exagerada vontade de ganhar dinheiro sem a necesidade de ter (em troca) que enfiar um prego numa barra de sabão molhada. Enquanto isso os Joãos e as Marias estão suando muito para sobreviverem e alimentar seus filhos. Sem Motoristas, Secretárias, Gabinetes etc. E Vivas e mais Vivas ao país Tupiniquim e das gritantes desigualdades sociais. Viva.
Essa “categoria” tem um Hino cuja letra e música é de autoria de Dominguinhos:
♫ ♫ ♫ Olha, que isso aqui tá muito bom
Isso aqui tá bom demais ♫ ♫
Olha, quem tá fora quer entrar ♫ ♫
Mas quem tá dentro não sai ♫ ♫ ♫
Com um cargo inexpressivo deste, poder-se-á afirmar que o José Adécio foi relegado à meio caminho para o ostracismo político.
O Deputado merece mais do que isso que lhe deram, pois é um político que conhecemos de perto, trabalhador e defensor das causas do partido. Assim mesmo parabéns, A CEASA está entregue em boas mãos.