Durante a sessão desta quinta-feira (27), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado José Dias (PL) fez um apelo à governadora Fátima Bezerra (PT) para a liberação de verbas impositivas destinadas à saúde. Ele destacou que também tem recursos previstos para a compra de sementes e corte de terra, que apesar de serem valores pequenos, são fundamentais para a população.
O parlamentar também criticou a gestão estadual ao mencionar que o RN foi um dos 10 estados do país que perderam vagas de trabalho em janeiro, alertando para a necessidade de políticas mais eficazes de geração de emprego.
Outro ponto abordado foi a reabertura do Cine Panorama, nas Rocas, comemorada pelo governo. José Dias destacou que, enquanto isso, o Instituto Histórico do RN enfrenta abandono, sendo este um verdadeiro patrimônio cultural que precisa de atenção.
Além disso, mencionou a igreja Santo Antônio, cuja torre apresenta risco de desabamento, e criticou a Fundação José Augusto, responsável pela administração do espaço. “É um patrimônio rico e humilde, mas muito importante”, afirmou o deputado, cobrando mais investimentos na preservação da cultura e do patrimônio histórico do estado.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Repito : A gov. caminha célere rumo a um iminente ostracismo político. Deveria ficar atenta para a iminente repetição do cenário político há poucos anos quando o José Agripino e bi Garibaldi davam como certas as suas vitórias ao Senadon e se terminaram de verde e amarelo. Precaução e caldo de galinha mão faz mal a ninguém. Tenho dito.
Digo : …E se trumbicaram de verde e amarelo – como dizia o saudoso Jornalista Canindé Queiroz.
.