O governador Robinson Faria (PSD) e o deputado estadual José Dias (PSD), apesar de rusgas na relação política, voltaram a se encontrar num evento social-religioso. Foi à noite dessa segunda-feira (19), em Natal.
Dias participou da missa em ação de graças pelo aniversário da primeira-dama e secretária estadual da Assistência Social, Julianne Faria, realizada no início da noite desta segunda-feira (19), na Paróquia de Nossa Senhora da Esperança, em Cidade da Esperança.
Ladeou o casal, na primeiro lance de assentos da igreja, cumprimentou a aniversariante e conversou à vontade com outros familiares de Julianne e o próprio governador.
Assembleia
“Compadre” do casal, José Dias não se furta à convivência social especial, como o dessa noite. Mas politicamente segue irredutível: distante e na oposição ao governador.
José Dias sente-se traído por Robinson, no episódio da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa, dia 2 de fevereiro. Para ele, Robinson quebrou compromisso, favorecendo a eleição de Ezequiel Ferreira a presidente, em detrimento à postulação de Ricardo Motta.
Vejo a foto da Secretária Estadual de Assistência Social rezando com tanta devoção que lembro da minha querida avozinha Tila, quantas saudades, nas missas de todos os dias.
E me lembro também dos que por falta de um apoio da Secretaria de Assistência Social dormem nas ruas com mulheres e filhos e transformam as calçadas em moradia, como acontece aqui em Mossoró bem perto da ponte que fica entre o Cartório e o BNB, pertinho dos correios.
Ali vi duas famílias a cozinhar em cima de dois tijolos colocados na calçada um pouco de feijão. E vi crianças famintas e mulheres esquálidas que acompanhavam homens de olhos esbugalhados pela fome. Um retrato dantesco que mostra em preto e branco toda a miséria causada pela CORRUPÇÃO.
Quantos e quantos MILHÕES o RN recebeu para amparo social a pessoas carentes? Quantos e quantos MILHÕES Mossoró recebeu para prestar assistência social aos mais carentes?
Não é mais aceitável nos dias de hoje, com o Governo Federal destinando verbas astrônomicas para amparo social, a existência de famílias morando nas ruas de qualquer cidade brasileira. Muito menos de uma cidade rica como Mossoró. Cidade tão rica que paga salário de mais de 20 mil reais ao prefeito e mantém a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
Até quando isto vai continuar? Até quando todos farão que nada estão vendo? Até quando continuarão rezando em busca da salvação e se esquecendo de cumprir com suas obrigações?
Onde estão os defensores dos direitos humanos e da justiça social? O que fazem os religiosos que tanto pregam caridade? Por que todos se omitem? Deus não escuta o que falamos. Deus ouve os nossos corações. E que ninguém, ninguém mesmo, pense poder enganar a DEUS. Como enganar àquele que é a própria sabedoria?
Que alguma coisa seja feita para amparar estas duas famílias que estão morando na beira do rio em Mossoró. Que alguma associação faça alguma coisa. Que as Igrejas cristãs se movimente e passem efetivamente a praticar caridade. Que Mossoró não permita a continução desta situação que a todos causa vergonha. Que pratiquemos um pingo de amor ao próximo. Isto é o que Deus espera de nós.
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ. EM JARDIM DO SERIDÓ FORAM!
Mais de 12 mil trabalhadores rurais perderam seus empregos. Centenas de pescadores foram retirados dos programas sociais. O corte no Bolsa Família atingiu a muitos que necessitam deste amparo social.
Todos já sabem que 2016 será um ano de seca. E ninguém desconhece que a tendência é a crise econômica se agravar mais e mais. E o resultado de tudo isto será as ruas das cidades ficarem cheias de pedintes. A fome é má conselheira. Imagine você que está lendo este comentário, o que seria capaz de fazer se seu filho e sua mulher, com FOME, lhe pedissem comida? Imaginou? Pois o mesmo acontece com qualquer outro ser humano. As reações humanas são iguais em todas as camadas sociais. Que disto ninguém nunca se esqueça. E saber que estão nesta situação por causa da maldita CORRUPÇÃO que furtou o dinheiro da perfuração dos poços, da construção das cisternas e da instalação dos dessalinizadores, certamente provocará nesta leva de famintos uma revolta que força alguma será capaz de conter.
De nada adianta prometer o céu a quem está de estômago vazio. De nada adianta criar guetos para confinar estes que tiveram os seus mais legítimos direitos furtados. O Gueto de Varsóvia está aí para servir de exemplo. Nada foi feito até agora em termos de Assistência Social visando minorar o sofrimento destes trabalhadores da área rural que perderam seus empregos. E nada estão planejando fazer para enfrentar o verdadeiro êxodo que acontecerá nos anos de 2016 e 2017, quando dezenas de milhares de seres humanos, tangidos pela fome, invadirão as cidades em busca de alimentos.
A hora de se adotar medidas preventivas é agora. Os sinais já estão chegando para mostrar a todos o que acontecerá nos próximos anos nas cidades nordestinas.
Somente rezar não vai resolver. Deus já nos ajudou ao nos dar inteligência para prever com antecipação as secas que acontecerão. Cabe a nós fazermos o que tem que ser feito. E o que tem que ser feito é bem usar os recursos públicos que para este fim foram e serão destinados pelo governo federal.
AS REAÇÕES HUMANAS SÃO IGUAIS EM TODAS AS CAMADAS SOCIAIS.
Inácio Augusto de Almeida
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
20/10/2015 14h05 – Atualizado em 20/10/2015 14h57
Relator vai propor corte de R$ 10 bi do Bolsa Família no Orçamento 2016
Segundo ele, corte impediria o ingresso de novos beneficiários no programa.
Bolsa Família tem previsão de receber R$ 28,8 bilhões no ano que vem.
MATÉRIA COMPLETA NO G1
Meu Deus, o que será desta gente com a seca que se prolongará por 2016 e tudo indica alcançará 2017 com força total. Se ainda estamos em 2015 e já estamos presenciando pessoas morando nas calçadas, o que não irá acontecer nos próximos anos de seca e de agravamento da crise econômica.
Quinta-Feira Dilma anunciará um novo déficit no PIB. Bem maior do que o anterior.
É preciso que os governadores e os prefeitos nordestinos se conscientizem que ASSISTÊNCIA SOCIAL passará a ser uma das pastas mais importantes e que não dá mais para brincar de distribuir bonecos e bolas com crianças, além de passar a mão na cabeça e dar beijo na testa dos pequeninos. É preciso que estas pastas sejam entregues a pessoas que REALMENTE entendam de Assistência Social. Programas têm que ser preparados imediatamente para atender a grande demanda que acontecerá nesta área nos próximos anos. Está chegando ao final o período da pasta da Assistência Social ser um mero cabide de empregos, onde os grandes eventos se resumem a festinhas para os da terceira idade e distribuição de pipocas e pirulitos aos pequeninos. O quadro é por demais sério. Atentem para o que a Dilma anunciará na próxima quinta-feira, dia 22/10/2015. Quem ouvir o que ela vai dizer saberá que muito tem a ser feito na área de Assitência Social e no controle de despesas com gastos dispensáveis..
Os religiosos não podem continuar alheios a tudo e a todos. Só prometer o céu ou uma reencarnação melhor não será suficiente para manter a multidão de necessitados sobre controle.
Infelizmente estes meus comentários ficarão perdidos entre milhares de outros e dificilmente serão lidos pelos que podem fazer alguma coisa para minimizar o horizonte negro que se aproxima.
Mesmo assim escrevo. Escrevo com o coração cheio de esperanças de que alguma autoridade os leia.
A minha contribuição tenho procurado dar. E agradeço ao Carlos Santos por divulgar meus alertas.
QUE DEUS PROTEJA O POVO NORDESTINO AINDA MAIS DO QUE JÁ PROTEJE.
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS COMEÇOU NO CEARÁ
EM CAMOCIM, PREFEITURA VAI DISTRIBUIR 72 TONELADAS DE FEIJÃO PARA A POPULAÇÃO CARENTE
Publicado em 20 de outubro de 2015 por granjahoje
A Prefeitura de Camocim vai distribuir 72 mil kg de feijão para a população carente do município. O produto faz parte dos estoques do governo federal e foi adquirido através da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A entrega será coordenada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC) e Defesa Civil local.
/////
A ENTREGA SERÁ COORDENADA PELA SECRETARIA MUNICPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL .
E aqui em Mossoró, onde famílias inteiras moram nas calçadas? O que tem sido feito para aliviar o sofrimento destes mais pobres? Com o agravamento da seca o número de moradores de rua em Mossoró irá aumentar. 12 mil trabalhadores rurais perderam seus empregos por causa da estiagem. Imagine com o prolongamento da seca pelos anos de 2016 e 2017, quando certamente outros milhares de trabalhadores rurais se juntarão a estes que já estão morando nas calçadas, o que não irá acontecer.
Estão se esquecendo de que a FOME é má conselheira?
Providências não estão sendo adotadas. Nada até agora foi feito. Em Camocim a distribuição de alimentos começou. Feijão que foi adquirido através da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
O que impede a Secretaria de Assistência Social de fazer o mesmo? Por que somente eu fico a clamar para que assistência social seja prestada aos que estão sendo vítimas da seca? Por que todos os outros mossorenses se calam? Onde estão escondidas as associações disto e daquilo? Associações que recebem DOAÇÕES públicas. Onde se meteram os defensores da justiça social e dos direitos humanos?
Ou Mossoró adota desde já providências para minorar o sofrimento desta gente, ou teremos que assistir a cenas dantescas nas ruas desta cidade tão linda e tão abandonada pelos que dela deviam cuidar.
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
UNIFORME E MATERIAL NÃO FORMA ENTREGUES EM MOSSORÓ. EM JARDIM DO SERIDÓ FORAM!
ONTEM A MERENDA ESCOLAR FOI ARROZ DE 2ª COM UM OVO FRITO. CADÊ OS VEREADORES?