• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sábado - 14/04/2012 - 21:39h
PTdoPSB

Josivan tem postulação com os dias contados

O reitor da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA), Josivan Barbosa (PT), vai participar de reuniões do PT em Fortaleza-CE na próxima segunda-feira (16).

O partido discutirá aspectos gerais das eleições municipais na região Nordeste.

Josivan, que tem sua ‘cabeça’ posta à bandeja (ou mesa de negociação) entre as cúpulas do PT e PSB, para uma ampla costura política em termos de eleições no país, tem os dias contados. É muito pouco provável que sua postulação seja mantida.

O partido está rachado.

Prévia interna no Diretório Municipal de Mossoró, há poucos dias, já mostrou a divisão: a corrente que defendeu seu nome e candidatura própria venceu por apenas cinco votos a ala que advoga aliança com o PSB, num apoio – novamente – ao nome de Larissa Rosado (PSB) a prefeito.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Williams Rebouças diz:

    Carlos, já que nóis vivemos numa democracia, porque nao fazer uma consulta eleitoral em Mossoró em termos de pesquisa.Larissa ou Josivan?Eu tenho certeza absoluta que o povo nao que mais saber de oligarquia.Seis è igual a meia dúzia.

  2. Antonio Saturnino Nogueira diz:

    Em confirmando-se a não candidatura de Josivan, a única alternativa que tenho é votar nulo. A única esperança de mudança concreta está na candidatura de Josivan. Infelizmente o jogo de interesses particulares, superam o interesse coletivo. Precisamos repensar Mossoró, para que seja de verdade a “metropole do futuro”, sendo necessário para tanto, um prefeito com visão futurista e que resolva problemas básico, como a questão da gestão do SUS, a qualidade na educação municipal, entre outros pontos.

  3. Marcos Pinto. diz:

    Não é preciso ser cientista político para ver e sentir que o nome do Prof. Dr. JOSIVAN tem recebido auspiciosa manifestação de apoio popular, o que configura como uma séria e iminente ameaça à hegemonia político-familiar numerada de MOSSOROITO (A cidade que entrou num oito). Não podemos permitir que os ROSADUS descarrilhem o TREM DA HISTÓRIA, que segue célere no rumo das mudanças políticas e administrativas há muito esperadas. O povo da terra que ufanam o peito e a chamam de ” A TERRA DA LIBERDADE” precisa fazer jus ao epíteto. Precisamos repetir o ineditismo do ano de 1968 – Acordem Mossoroenses!. O SONHO HÁ DE SE CONCRETIZAR!.

  4. jonas mendes diz:

    O PT de Mossoró tem que acompanhar Larissa mesmo. A oportunidade de mudança é agora!!!

  5. hermiro vieira gurgel filho diz:

    Carlos Santos,
    A Casa ta arriando, e o Dr. Josivan infelizmente não vai ser o candidato natural do PT, sabe por quê ? Existem alguns malévolos infiltrados nacionalmente nesse partido.

  6. Matheus diz:

    Caro Williams Rebouças

    Não adianta fazer pesquisas, porque ela ja foram feitas e estao sendo feitas, a candidatura de Josivan sera mais um que nao atingira os 10 mil votos pode ter certeza.

    • hermiro vieira gurgel filho diz:

      Matheus,
      Não atingirá os dez mil votos por que provavelmente o mesmo não vai ser candidato. Pode ter certeza!

  7. camilla diz:

    O que define tambem boas chances de vitorias são os apoios e podemos ver algo interessante
    em 2008 os Partidos que apoiaram FAFA
    (DEM/PMDB/PDT/PTB/PSL/PSC/PPS/PSDC/PHS/PV/PRP/PT do B)
    e os que apoiaram Larissa
    (PSB/PT/PP/PRB/PCB/PMN/PSDB)

    desses que apoiaram FAFA metade, ou mais não estarão mais com DEM, os de quase certeza PTB, PDT,PSL,PPS, PHS.

  8. Geordana Sousa diz:

    Ainda bem que suas análises políticas nunca são concretizadas. Não acredito em retirada da candidatura, acredito sim que o Reitor irá com uma forte moeda pra essa “mesa de negociação” que é a aceitação do povo de Mossoró. Com relação a sua análise: Só rindo!

  9. CALIBRE 50 diz:

    A mudança é Josivan se tirarem do páreo continua a mesma coisa!Devolta ao tronco e a chibata!

  10. Marcos Romero diz:

    Josivam não se candidatando o meu voto é nulo.

  11. Marcos Pinto. diz:

    Um reflexo da densidade eleitoral do Reitor JOSIVAMOS encontra-se consubstanciado nos 10 comentários desta postagem: 07 votam em JOSIVAMOS e só 03 torcem pela candidata oligarca Larissa ROSADUS . Alguma dúvida ?.

  12. Passos Jr diz:

    Há muito tempo que o PT não é o mesmo. Infelizmente….

  13. raimundonvf diz:

    na minha opinião se eu fosse larissa rosado eu deixaria de procurar o PT e ia atras do PTB e PSD que juntos tem muito mais voto de que o PT, em mossoró o PT estar estrasalhado, não existe não por motiivo de determinados PTs radicais, que n~´ao sabe o quer, somente brigar e nada mais, o professor josivan quando deixar a reitoria da UFERSA já era esses petista que estão com ele vam deixar ele conversando sozinho, quem viver verar.

  14. José Roberto diz:

    Se Josivan não for candidato será a mostra que Mossoró continua atrasada e colonial, submissa aos caprichos da ‘familia real’.

    Seria a mudança que Mossoró precisa para sair do curral ou da republica rosada.

    Meu voto seria dele, senão for já tenho plano B: Miguel Mossoró!

  15. Antonio Pedro da Costa diz:

    Se o PT de Mossoró fingir que não está percebendo o efeito da pre candidatura do Professor Josivan Barbosa e se dividir mais uma vez com o imbróglio da candidatura Larissa, estará perdendo uma oportunidade de se apresentar com um nome competitivo, como jamais houve na história do partido por essas plagas.
    O nome do professor Josivan hoje faz parte de todas as dicussões envolvendo a sucessão mossoroense. Dos mais abastados aos menos favorecidos, seja de conhecimentos ou de bens materiais, o Professor Josivan aparece em qualquer roda onde se fala sobre política. Como se diz no popular “caiu na boca do povo”. E, convenhamos, nenhuma outra candidatura petista no Município, mexeu tanto com a imaginação popular quanto esta.
    Portanto, se forças estranhas a Mossoró intervirem no processo local e inviabilizarem a candidatura própria petista, que seja debitada a fatura a quem assim procedeu. Espero que o diretório municipal haja com coerência, firmeza e defenda unido o resultado da consulta interna ocorrida recentemente. Se assim não ocorrer, sinceramente, não vejo como acreditar minimamente em soluções por via dos partidos políticos. Aí sim, temos que engolir a máxima de que “todos calçam quarenta”.

    • Alan diz:

      É certo que Josivan continuará candidato e que as oligarquias de Mossoró estão com seus dias contados. A estratégia dos rosados terem se “dividido” será desmacarada em breve. Quando Josivan ultrapassar 25% nas pesquisas, uma das alas dos rosados irá abrir mão da candidatura.
      Aguardem.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.