O Blog conversou agora à noite com o candidato a prefeito pela Coligação Mossoró é do Povo, Josué Moreira (PSDC). Ele reiterou que sua postulação está mantida e o despacho judicial (veja AQUI) não o impede de mantê-la.
“É bom que fique claro: a Justiça Eleitoral não indeferiu minha candidatura, mas a coligação com o PSOL”, asseverou.
Josué Moreira garante que o PSOL mossoroense majoritariamente defende a manutenção da coligação e “continuamos em campanha, como a própria Justiça nos assegurou”.
PSTU
Tentamos falar com a presidência do PSOL em Mossoró, mas não obtivemos êxito nas chamadas telefônicas.
Desde a pré-campanha que duas alas do PSOL vêm se rivalizando. No voto, a escolha do partido foi pela aliança com o PSDC, indicando Karliana Fernandes – filha do ex-candidato a prefeito (duas vezes) Raimundo Nonato Sobrinho (Cinquentinha) como vice.
A tendência minoritária insistiu na ideia de se compor com o PSTU numa aliança proporcional.
Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.
Sempre respeitamos as decisões superiores. Não considero que a nossa posição de manter uma aliança decidida pela maioria absoluta do partido a nível local com o PSDC seja um ato de rebeldia ao Partido a nível nacional. Entendemos que houve um equivoco e asseguro que na minha trajetória política nunca cometi um deslize de personalidade e manterei essa posição enquanto houver honra.
Aqueles que entenderam que essa aliança fere os princípios do PSOL, não analisaram devidamente o que foi colocado a nível nacional pelo partido. O que aconteceu aqui em Mossoró é uma questão pessoal que deve ser superado pelo bem do PSOL. Não exite nenhuma irregularidade nesta aliança, as partes envolvidas são de total confiança, e toda Mossoró sabe o que nos sacrificamos para manter a nossa credibilidade.
O tempo conserta tudo.