A “Coligação Mossoró é do Povo”, encabeçada pelo PSDC do professor Josué Moreira foi a última composição política a formalizar pedido de registro de candidatura em Mossoró. O pedido foi apresentado à tarde dessa segunda-feira (15), data-limite da Justiça Eleitoral para esse fim.
Josué Moreira compareceu à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Mossoró ao lado de sua vice, odontóloga Karliana Fernandes (PSOL).
Separados em duas eleições municipais (2012 e 2014-Suplementar), PSDC e PSOL firmaram uma união que até bem pouco tempo era vista como improvável. Em 2012 e 2014, os dois partidos tiveram candidatos próprios a prefeito, o próprio Josué nas duas oportunidades pelo PSDC e o servidor da Saúde Raimundo Nonato Sobrinho, o “Cinquentinha”, pelo PSOL.
Ex-concorrentes
Agora, a chapa junta os dois ex-concorrentes nas últimas eleições, haja vista que Karliana é filha de Cinquentinha.
“Decidimos democraticamente com nossos filiados e militantes unir forças contra a forma de fazer política e o modo de como é conduzido o futuro de Mossoró. Estamos confiantes para fazer uma boa campanha em direção a Câmara Municipal e ao Palácio da Resistência”, assinalou Moreira em conversa com o Blog.
Antes de fecharem coligação, os dois partidos abriram diálogos distintos com outras composições políticas, mas sem avanços. No caso do PSOL, ainda ocorreu alarido de uma ala minoritária que trabalhou para levar a sigla a uma aliança com o PSTU na proporcional, mesmo sem ter nome à disputa majoritária.
Juntos, PSDC e PSOL terão 27 candidatos a vereador.
Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.
Faça um Comentário