Através de uma liminar, o juiz Bruno Lacerda Bezerra Fernandes, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal, determinou nesta segunda-feira (16) que o Governo do RN pague o 13º salário até 31 de dezembro deste mês. Atendeu a pedido do Sindicado dos Trabalhadores da Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Norte (SINDSAÚDE-RN).
O calendário de pagamento anunciado pelo governo à semana passada jogou a conclusão do compromisso para 10 de janeiro.
O governo reagiu à decisão com nota oficial, prometendo recorrer judicialmente.
Segundo a gestão da governador Fátima Bezerra (PT), a definição do pagamento do décimo terceiro salário é competência do Poder Executivo estadual, respeitando a disponibilidade de recursos e o fluxo financeiro diário.
O calendário de pagamento foi previamente divulgado, sendo o mesmo de domínio público, e será inteiramente cumprido. Contudo, dentro do que é possível.
Resumindo: devo, não nego, pago quando puder.
Reflexos do desarranjo e desestruturação tributária promovida pelo desgoverno do GENOCIDA Mor, o não pagamento em dia como vinha sendo realizado desde de metade do primeiro mandato da Governadora Fátima Bezerra, deveria ser do interesse de todos, mas, a turma do fascismo e do golpismo, como sempre, fica agindo com o despudor e a irresponsabilidade de sempre.
Com certeza , estão com muitas saudades e reminiscências dos trem da alegria, da corrupção ilimitada e do atraso de quatro ou cinco meses de salário dos servidores sempre promovidos por governadores golpistas e oligarcas…!!!
Como essa GOVERNADORA do PT, justifica o injustificável quando as RECEITAS vem aumentando consideravelmente, inclusive, NOVEMBRO teve um aumento 24% sobre as receitas anteriores. Parabéns! O Magistrado com todo seus conhecimentos e seus meios jurídicos aplicou o correto isto deveria aplicar para toda classe ESTADUAL DO RN.