O juiz de direito com atuação na Vara de Execuções Penais, Henrique Baltazar, fez relato hoje pela manhã de nova inspeção em unidades prisionais do Natal. O cenário descrito contrasta com discursos do governismo estadual, segundo ele.
“Terminando inspeção mensal em presídios de Natal: situação piora a cada mês em razão da omissão do Governo do RN”, afirmou.
Segundo relato de Baltazar, utilizando endereço próprio em rede social da Internet, “192 presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Zona Norte, onde cabem 90; 142 no Potengi, mas cabem 80; 404 no Raimundo Nonato, com capacidade para 215.”
Cenário de horror
Ele acrescentou descrição do cenário de horror: “Fossas estouradas, sujeira, superlotação, insuficiência de servidores, ausência de equipe técnica… Nada melhora, apesar dos discursos”.
E teve mais:
– Pior são os serviços de recuperação e melhoria física, em geral incompletos. Começaram várias e quase nada terminado”.
Mesmo em meio a tanta dificuldades e retrocesso, o judicante não tira méritos de quem – em sua ótica – os têm.
“Impõe-se reconhecer os esforços do dr Edilson França, secretário da Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado), em buscar soluções. Mas ele precisa do apoio do governador (Robinson Faria-PSD)”, alertou.
Veja mais notícias e notas em primeira mão em nosso TWITTER clicando AQUI.
É verdade, Governo de blá, blá e ainda não sabe pra quê vei. Quando fala em melhoria salarial a resposta vem em seguida a LRF, vai terminar o mandado com esse converseiro e esquecendo que o funcionalismo já está com 5 (cinco)a os, sem aumento. Vamos a luta….
Esse é o novo modelo de gestão desse gov. desgovernado Robinson Farias.