terça-feira - 15/03/2022 - 19:26h
Pensão alimentícia

Justiça determina, novamente, prisão de Henrique Alves

Do Justiça Potiguar e Canal BCS

O juiz Marco Aurélio Costa, da 2ª Vara da Família do Tribunal de Justiça de São Paulo, apontou em decisão que expediu novo mandado de prisão contra o ex-deputado Henrique Alves (MDB). Motivo: ele deixou de cumprir o pagamento de parcelas após três meses, de pensão alimentícia de seu filho caçula – Pedro Henrique, com a ex-mulher Priscila Gimenez. Mãe e filho moram em São Paulo-SP.

Henrique enfrenta problema desde o ano passado, que agora se agrava (Foto: Pedro França, Agência Senado/Arquivo)

Henrique enfrenta problema desde o ano passado, que agora se agrava (Foto: Pedro França, Agência Senado/Arquivo)

Segundo o juiz, “o executado ficou 4 anos sem pagar absolutamente nada a título de pensão alimentícia, só voltando a fazer depósitos de 27 mil nos últimos 3 meses quando premido pelo decreto de prisão. Não cumpriu o que ele próprio prometera, de quitação integral até o início do mês passado, postulando agora a postergação da quitação integral para data futura e indeterminada. Sua palavra perdeu credibilidade. Assim, indefiro a proposta de pagamento parcelado apresentada pelo réu e restabeleço a ordem de prisão nos moldes em que decretada. Expeça-se novo mandado de prisão”.

Conforme a decisão que o Justiça Potiguar teve acesso, no final de 2021 Henrique havia proposto o depósito de 27 mil reais em 24 horas, uma segunda parcela de 27 mil reais em 30 dias e a quitação total do débito até o dia 1º de fevereiro do corrente ano.

“O devedor para elidir a prisão prometeu quitar tudo até primeiro de fevereiro. Na data aprazada, ao invés de proceder ao depósito do saldo devedor, pediu mais dois meses para fazê-lo. Em seguida, desconsidera seu próprio requerimento anterior, para formular uma proposta de redução da pensão alimentícia em vigor, e propor o pagamento de 12 mil reais por mês para quitação dos atrasados, ‘até a liberação integral de seu patrimônio’”, acrescenta.

O outro lado

O ex-deputado federal Henrique Alves não se pronunciou ainda oficialmente. No fim de novembro do ano passado (veja AQUI), já tinha ocorrido decisão semelhante a essa. O juiz Marco Aurélio Paioletti Martins Costa, da 2ª Vara de Família de Natal determinou sua prisão, que acabou sendo revogada em face de compromissos assumidos por Alves.

À ocasião, em nota pública, ele disse; “Não tenho como pagar uma pensão de quase R$ 50 mil reais por mês. É totalmente fora da minha realidade e da necessidade de um adulto que estuda com bolsa da Universidade nos Estados Unidos da América”.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Já foi preso ou ainda não foi localizado?
    Amanhã paga tudo.
    E assim segue o baile.
    Ninguém duvide se for o candidato mais votado em Mossoró e no RN.
    //////
    VÃO DESARQUIVAR AS INVESTIGAÇÕES DE ARRASTÕES EM MOSSORÓ? VERDADE?

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Já pagou ou ainda não foi localizado?
    /////
    VÃO DESARQUIVAR AS INVESTIGAÇÕES DE ARRASTÕES EM MOSSORÓ? VERDADE?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.