O juiz de direito Vagnos Kelly de Medeiros, da Comarca do Apodi, baixou portaria disciplinando a circulação de menores de idade no Carnaval do Apodi.
Pode parecer austera a decisão, mas em verdade ela cria limites à proteção dos próprios adolescentes e crianças.
Ele determina que fica vedada a participação de crianças com idade inferior a 12 anos nos locais do evento.
Da mesma forma, de 12 a 14.
A partir de 14 até 16 anos só podem ficar até meia-noite e sob acompanhamento de pais ou responsáveis.
A partir de 16 anos poderá participar da movimentação carnavalesca, entretanto portando autorização dos pais ou responsáveis, por escrito.
NOTA 1000 PRA ESSE JUIZ E TEM QUE APERTAR TAMBÉM OS PAIS QUE NÃO SABEM EDUCAR OS FILHOS E PERMITEM QUE OS MENORES CONSUMAM BEBIDAS ALCOOLICAS E TAMBÉM DIRIJAM. AQUI NA NOSSA CIDADE, TODOS OS DIAS VEMOS MENORES DIRIGINDO E BASTA IR NA ESTAÇÃO DAS ARTES EM ÉPOCAS DE FESTAS, PARA PRESENCIAR CRIANÇAS E ADOLESCENTES CONSUMINDO BEBIDAS ALCOOLICAS COMO SE FOSSE A COISA MAIS NATURAL DO MUNDO E MUITAS VEZES É COM CONSENTIMENTO DOS PAIS QUE SE ORGULHAM ACHANDO QUE O FILHO É MACHO E COISA E TAL. MUITOS PAIS PRESENTEIAM OS FILHOS AINDA DE MENORES COM CARROS PARA ELES IREM PRO COLÉGIO E JÁ PRESENCIEI ADOLESCENTES EM FRENTE AS ESCOLAS FAZENDO CAVALO DE PAU PARA SE EXIBIR. É UM VERDADEIRO ABSURDO ISSO QUE VEMOS EM NOSSA CIDADE!!!
O grande problema é, quem vai fiscalizar isso? Acho muito difícil que dê certo.