“Muito bom”. Essa a dimensão superlativa dada pelo juiz titular da 33ª Zona Eleitoral, José Herval Sampaio Júnior, ao debate promovido pela TV Cabo Mossoró (TCM), à noite desse domingo (27), ao vivo, com os cinco candidatos a prefeito de Mossoró.
Ouvido  pela mesma emissora, logo após o embate entre os candidatos, Herval disse que considerava o debate como de alto nÃvel, com rÃgida obediência à s regras e que se constituÃra “num espaço democrático”.
Lembrou que o papel da Justiça Eleitoral era trabalhar para que haja “respeito à Constituição”.
Ministério Público
Em sua ótica, o debate deu tratamento equitativo aos candidatos e é uma fórmula de apresentar os candidatos à sociedade, para que  “a população possa escolher quem tem melhores condições de governar, melhorando os serviços públicos”.
O promotor eleitoral, Fábio de Weimar Thé, reiterou as palavras do magistrado. Em seu entendimento, o debate foi de indiscutÃvel qualidade, “respeitou as regras acordadas” e ofereceu meios para que o povo pudesse conhecer melhor candidatos e propostas.
Fábio participou diretamente do programa, como um dos entrevistadores. Fez intervenções sobretudo quanto à necessidade de transparência no serviço público, atendimento à infância e adolescência.
Já Herval Júnior ficou no espaço reservado a convidados especiais e assessorias, sala com visão plena do estúdio onde era desenvolvido o debate, separada dessa por uma vidraça.
Acompanhe no Blog mais matérias sobre esse evento em outras postagens.
Faça um Comentário