O juiz eleitoral Evaldo Segundo, da 57ª Zona Eleitoral emitiu agora à tarde decisão acatando pedidos de impugnação da chapa à Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado do atual prefeito Anaximando Vale (DEM).
O Ministério Público Eleitoral (MPE) e a Coligação Unidos Para Vencer tinham apresentado pedidos de indeferimento da candidatura de “Anax”.
O magistrado, com sua decisão, inabilita Anax de tentar a reeleição.
Entretanto ele pode continuar na disputa mesmo de forma sub judice (no aguardo de julgamento de recurso) ou apresentar nome que o substitua.
Substituição
A informação de bastidores é de que o prefeito já aguardava decisão desfavorável e preparou seu primo, Stepherson Jaime (PSD), para substitui-lo rapidamente.
Jaime foi secretário de Administração do próprio Anax Vale.
Na época em que o prefeito passou pela Câmara Municipal, ocupando a presidência, fora seu tesoureiro.
Anax tem condenação de colegiado, por ocultar documentos da Prefeitura na transição de governo, quando fora substituído – como prefeito – em 2009 pela então prefeita eleita Lanice Ferreira (PMDB).
Depois daremos maiores detalhes.
Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.
Diferente das demais regiões onde o clima é quente, tudo leva a crer que o clima da região litorânea faz os administradores perderem a cabeça e a meterem a mão no dinheiro publico. Não escapa um.
Que o digam o corruptos que já administraram Tibau, Areia Branca, Porto do Mangue, Guamaré, Macau, Natal, etc.
– Ô ”ventin” fresco bom danado, né não? ”Vâmu arrochá”? Bora?