O juiz titular da 33ª Zona Eleitoral, José Herval Sampaio Júnior, assinou despacho agora à noite, intimando a prefeita cassada e afastada de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), a se pronunciar sobre iminente indeferimento do pedido de registro de sua candidatura.
No despacho, Herval Júnior pondera que toma a decisão para oferecer meios de defesa à Cláudia, “o contraditório”, caso deseje. Hoje à tarde, ela protocolou pedido de candidatura a prefeito, para o pleito suplementar de 4 de maio deste ano.
Antecipa que “vislumbrando a possibilidade de indeferimento de plano do presente pedido (registro de candidatura)”, ele emitiu o despacho.
Pronunciamento oficial
Depois de intimada (que significa uma cientificação do que é solicitado), terá 72 horas para se pronunciar oficialmente, através de seus advogados.
A intimação por pouco não era entregue na própria sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), quando a prefeita cassada e afastada fazia o registro (veja AQUI) ao lado do seu vice, Canindé Maia.
Nota do Blog – Impressiona-me toda uma sequência de constrangimentos a que Cláudia Regina se submete por opção cega há vários meses, empurrando com um “rodo”, para o lixo, biografia construída com tanto sacrifício por mais de vinte anos.
Lamentável.
Entrou pela porta da frente na política, mas insiste em sair pelos fundos.
Qualquer pessoa com o mínimo de bom senso e conhecimento dos fatos sabe que a prefeita cassada e afastada vive uma farsa. Consorciou-se com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) para engabelar uma cidade inteira, no topo de uma chapa de araque.
Apesar de não usar mais a cor “laranja” como identidade visual de campanha, não se pode dizer que Cláudia Regina está sendo usada. É uma quase consciente útil.
Ridiculariza seus próprios eleitores e constrange militantes mais inocentes, num momento em que poderia dar uma reviravolta e sair por cima de toda esse enredo rocambolesco, enxergando o futuro.
Sim, o futuro existe, para quem não para de sonhar e mantém os pés firmes no chão, em vez de levitar nos braços da obsessão cega.
Em vez de uma queda para o alto, escolheu o atalho do desabamento sem volta.
Lamentável, lamentável…
As pessoas que realmente gostam de Cláudia Regina devem estar achando tudo lamentável!!
Ela não precisa passar por isso.
Mas deixa toda a biografia dela ir pro lixo. Ela é quem quer. Deixa.
Sou eleitor de Cláudia e não me envergonho nem lamento por nada, sei que é muito difícil ela conseguir ter seu registro de candidaura aceito pela justiça eleitoral, porém s onseguisse aí sim a população iria saber que ela foi eleita porque assim o povo quis.
OBS: Não conheço Cláudia pessoalmente, não trabalho na e nem para prefeitura, ela ganhando ou perdendo não vai me beneficiar em nada, pois não dependo dela, só pra deixar claro.
Eu desde o começo desta presepada digo que isto não vinga.
É uma muganga maior do que o VIVA a RIO BRANCO.
Tenho certeza de que a candidata que realmente vai disputar com o apoio da Rosalba Ciarlini já está escolhida e esperando só a autorização para entrar em campo.
Por enquanto mantém-se na fase do aquecimento.
Aí vocês verão Rosalba e João Agripino em Mossoró.
E nem poder apoiar outra candidatura a Cláudia Regina poderá.
Afinal a Rosalba ficou com ela até o fim.
A Cláudia Regina está me lembrando um filme que fez muito sucesso na época em que foi exibido e que até ainda é muito visto na internet.
AS ÚLTIMAS HORAS DE HITLER.
Neste filme, Hitler recolhido a um bunker comandava divisões de um exército imaginário e mandava os generais babacas resistirem até a morte. Incrível é que tinha imbecil para obedecer as ordens do louco que terminou se matando.
Assim está Cláudia Regina.
A dizer para alguns fanáticos que será candidata, que permaneçam na campanha, que a vitória está assegurada, que somente os traidores é que falam que ela não poderá ser candidata.
E por aí a coisa vai.
Incrível é ter quem acredite nesta candidatura.
Para Cláudia Regina o show terminou.
O que ainda poderá acontecer é ter contas rejeitadas, como o MCJ. diárias, viagens, doações, etc.
Somente problemas é o que ainda restará para Cláudia Regina.
NINGUÉM DÁ CUSCUZ COM OVO SEM CAFÉ PARA AS CRIANÇAS, NEGA O UNIFORME E O MATERIAL ESCOLAR, DEIXA FALTAR REMÉDIOS PARA OS VELHINHOS, SEM QUE NADA SOFRA.
////
“O Senhor faz justiça e defende a causa dos oprimidos.”
Salmos 103:6
/////
Na vitrola maluca Zé Buchudinho coloca Bartô Galeno.
“Só lembranças, só lembranças
Só lembranças e nada mais
Só lembranças, só lembranças”
O pior é que ainda me sugere que esta deve ser a música do domingo.
Zé Ruela rindo, como sempre, faz sinal com o dedo que não.
Eu apenas fico rindo e concordo com o Zé Ruela.
Esta música é de um mal gosto enorme.
Zé Buchudinho mais do que chateado, voto vencido, retira a música e coloca Chico Buarque cantando APESAR DE VOCÊ.
Agora o Zé Ruela aprova e com o dedo sinaliza que esta deve ser a música do domingo.
E assim, aprovada por unanimidade, aí vai a música do domingo:
Apesar de Você
Chico Buarque
Hoje você é quem manda
Falou, tá falado
Não tem discussão
A minha gente hoje anda
Falando de lado
E olhando pro chão, viu
Você que inventou esse estado
E inventou de inventar
Toda a escuridão
Você que inventou o pecado
Esqueceu-se de inventar
O perdão
Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Eu pergunto a você
Onde vai se esconder
Da enorme euforia
Como vai proibir
Quando o galo insistir
Em cantar
Água nova brotando
E a gente se amando
Sem parar
Quando chegar o momento
Esse meu sofrimento
Vou cobrar com juros, juro
Todo esse amor reprimido
Esse grito contido
Este samba no escuro
Você que inventou a tristeza
Ora, tenha a fineza
De desinventar
Você vai pagar e é dobrado
Cada lágrima rolada
Nesse meu penar
Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Inda pago pra ver
O jardim florescer
Qual você não queria
Você vai se amargar
Vendo o dia raiar
Sem lhe pedir licença
E eu vou morrer de rir
Que esse dia há de vir
Antes do que você pensa
Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Você vai ter que ver
A manhã renascer
E esbanjar poesia
Como vai se explicar
Vendo o céu clarear
De repente, impunemente
Como vai abafar
Nosso coro a cantar
Na sua frente
Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Você vai se dar mal
Etc. e tal
Lá lá lá lá laiá
///
Chico, um gênio, simplesmente, GÊNIO.
Carlos Santos mais uma coisa que não entendi nesta campanha, porque Fafá não esta apoiando a chapa do esposo de uma sobrinha dela, e da filha da prima dela?
NOTA DO BLOG – ANdrá, boa madrugada. Está sim. Parte da família de Fafá apóia a chapa Larissa-Alex Moacir. Estão em dois palanques, colocados estrategicamente. Chance de praticamente “100%” de acerto. Abraços. Hora de dormir…zzzzz
Essa candidatura é a maior falta de bom sendo que já vi na vida. Um mulher que foi condenada em todas as instâncias, várias vezes, não se entrega! Será que ela acha que os mossoroenses estão por fora desses processos? Só pode ser.
se a cláudia regina nao pode ser candidata a larissa tambem nao pode a justiça tem que ser feita para ambas ja que as duas foram julgadas, condenadas e tornadas inelegiveis pelo mesmo juiz e as das tem processos no tse o povo sabe disso nao podemo ser tratados como analfabetos,, esamos cansados dessa politica suja e sem puniçao parabéns dr. herval mais faça o serviço completo nao permita que a outra concorra ao pleito também.
Por que o juiz intimou Claudia Regina e deixou de lado a candidata Larissa Rosado? Pelo que sei, ambas foram cassadas.
Não entendi e acredito que muita gente também não entendeu, ate porque, o povo de Mossoró imaginava que nenhuma das duas teriam seus registro aceitos pelo TRE.
Lamentável, já disse.
Não se enganem, Larissa Também deverá ser intimada, apesar de que seu caso é bem diferente do de Cláudia. Quem viver verá!
Se alguém tivesse furtado uma lata de leite para dar a um filho faminto e tivesse sido indiciado em inquérito NÃO PODERIA SER CANDIDATO a nada.
Mas quem está indiciado em VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL em inquérito que a POLÍCIA FEDERAL realiza PODE!
Quem fez compras no valor de quase 50 mil reais de MATERIAL DE LIMPEZA para uma Câmara Municipal e nunca dá a conhecer o que comprou com o dinheiro público pode ser candidato.
Quem fez compras no valor de quase 100 mil reais de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS para uma CÂMARA MUNICIPAL, onde não funciona nenhum restaurante, e nunca dá a conhecer o que comprou com o dinheiro público pode ser candidato.
Quem teve telefonemas comprometedores gravados e o computador apreendido pela POLÍCIA FEDERAL, conforme noticiou o PortalnoAR e este blog reproduziu, pode ser candidato.
Mas quem furtou uma lata de leite para dar a um filho faminto não pode ser candidato a nada.
É POBRE!
E neste país existe crime maior do que ser pobre?
////
MOSSOROENSES:
AJUDEM AS CRIANCINHAS POBRES DE MOSSORÓ.
DENUNCIEM ATRAVÉS DO 0800 61 61 61 A NÃO ENTREGA DO UNIFORME E DO MATERIAL ESCOLAR E A BAIXA QUALIDADE DA MERENDA ESCOLAR EM MOSSORÓ.
Amigo, sem partidarismo, mas o fato de ser indiciado não torna o candidato inelegível. Lembre-se que existe a garantia constitucional da presunção da inocência. Alguém só pode ser considerado culpado após o trânsito em julgado da ação penal,o que não é o caso.
Abraço!
Caro Micael Melo
Obrigado pelo esclarecimento.
Custa aceitar que alguém estando indiciado em artigos do Código Penal em inquérito que a Polícia Federal realiza, como este prefeito provisório está, possa ser candidato por causa dal presunção de inocência e um cidadão em igual situação não possa adotar uma criança, assumir um cargo público através de concurso, etc.
Incrível nesta história toda os partidos políticos apresentarem ao povo candidatos nesta situação.
Inacreditável o povo votar nestes candidatos.
Um abraço.
Isto contado em algum outro lugar alguém acreditará?
MOSSORÓ MERECE ISTO?
///
A RÁDIO WEB ESTÁ CHEGANDO A MOSSORÓ.
MOSSOROENSES:
AJUDEM AS CRIANCINHAS POBRES DE MOSSORÓ.
DENUNCIEM ATRAVÉS DO 0800 61 61 61 A NÃO ENTREGA DO UNIFORME E DO MATERIAL ESCOLAR E A BAIXA QUALIDADE DA MERENDA ESCOLAR EM MOSSORÓ.
Deixe eu fazer uma colocação que acho pertinente, pelo que tenho visto em alguns comentários.
Pessoal, apesar de Cláudia e Larissa, ambas terem sido condenadas em 1ª e 2ª instâncias, por fatos ocorridos na mesma campanha e pelo mesmo magistrado, os casos delas são bem diferentes.
O caso de Larissa é de rejeição do pedido, ou seja, ao meu ver, o Juiz deve negar o pedido de registro, contudo, mesmo com essa barreira, ela continuará fazendo campanha, enquanto recorre aos Tribunais.
O caso de Cláudia é que ela deu causa a ocorrência de eleição suplementar e contra ela tem “só” a Resolução que rege essas eleições e a jurisprudência (no meu ver) dos Tribunais eleitorais. Provável que nem campanha vá poder fazer, a não ser com liminar em Ação Cautelar ou, mais provável (não muito, diga-se), Mandado de Segurança.
Os casos são diferentes. Acredito que Dr. Herval deva também intimar Larissa, talvez espere o prazo para Impugnações, não sei, mas, com certeza deve fazê-lo.
O juiz estava por traz da porta só esperando,ele e rápido no gatilho.Nao sei porque nao foi rapido com a outra candidata.
sou eleitora e admiradora de Cláudia Regina e acho que ela tem uma bela folha de serviços prestados a nossa cidade.Lamento não o que ela está fazendo prá permanecer no cargo, pois além da justiça lhe dá esse direito, não é só por sede de poder que ela está lutando, mas por milhares de pessoas que acreditam nos seus projetos.ainda que nada desse certo, não acho que ela esteja saindo pela porta dos fundos, já que nenhum dos processos contra ela e que tanto prejuízos trouxe à cidade tem nada que desabone sua honestidade.pela porta dos fundos e com sede de poder deveria sair quem está afundando as nossas instituições nacionais e prejudicando toda população brasileira.esse sim, nunca deveria ter entrado pela porta da frente.Cláudia tem o dever de ir até o fim,com muita dignidade e apoio de todos que querem o melhor prá Mossoró.
Pior de tudo é que tem muita gente defendendo as cassadas. Não importa a modalidade do crime. criminoso é criminoso, e tem que pagar pelos seus atos.
DEEM OPORTUNIDADE A OUTROS VCS, JÁ VIRAM DO QUE ESSE POVO É CAPAZ.
Caro f. jomar mesquita
Como dar oportunidade a outros se outros não aparecem?
Os que ainda ensaiam uma oposição se dividem mesmo sabendo que já fracos mais fracos ainda se tornam com a divisão.
As oligarquias exercem no RN controle tão forte que impede o surgimento de qualquer liderança.
Observe que nesta eleição suplementar o prefeito provisório FOI NA CASA DA FAFÁ ROSADO pedir o apoio da ex-prefeita.
Certamente arrependeu-se de ter dido no Hotel VilaOeste que com Rosado jamais se juntaria e foi pedir o apoio de uma Rosado.
Convenceu-se de que sem o apoio dos Rosados não se ganha eleição em Mossoró.
Virou a candidata da Fafá Rosado.
Esta é a realidade.
Isto pode ser mudado?
Pode!
Mas vai precisar de um trabalho que requer tempo.
E como na oposição autêntica só temos plantadores de coentro, a mangueira vai sempre sendo deixada para ser plantada depois.
É necessário que estes jovens que fazem oposição com coragem aos Alves e Rosados se conscientizem que é preciso se unirem formando um bloco monolítico, não para vencer as eleições de agora, mas para em 2016 conseguier colocar dois vereadores na CMM e, em 2020, disputar para valer a PMM, já que em 2020 as eleições deverão ser disputadas em dois turnos em Mossoró.
Mas vá falar isto para eles.
Ficam sonhando com a cassação das candidatos e candidatos eleitos para assim assumirem com uma votação de 2 mil votos, no máximo, a PMM, esquecendos-se que mesmo se assumirem, sem um apoio legislativo terminarão não podendo governar e certamente serão cassados.
Para colher é preciso PLANTAR!
Um abraço
////
MOSSOROENSES:
AJUDEM AS CRIANCINHAS POBRES DE MOSSORÓ.
DENUNCIEM ATRAVÉS DO 0800 61 61 61 A NÃO ENTREGA DO UNIFORME E DO MATERIAL ESCOLAR E A BAIXA QUALIDADE DA MERENDA ESCOLAR EM MOSSORÓ.