O juiz federal Orlan Donato Rocha da 8ª Vara Federal convocou representantes do poder Executivo de Mossoró para uma reunião de trabalho no dia 8 de fevereiro (quarta-feira), na sede da Justiça Federal. Será às 10h.
Na ocasião, ele vai tratar sobre os repasses dos governos do Estado e Federal para a Prefeitura de Mossoró, com destino final do Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC).
Avanços
O magistrado empenha-se para que a parceria entre a Prefeitura e o HMAC não tenha solução de continuidade, de modo que o processo de restauração dessa instituição não comprometa o atendimento obstétrico em toda a região Oeste do RN.
Há poucos dias, o Blog Carlos Santos mostrou os avanços do HMAC desde sua intervenção em setembro de 2014. É uma nova realidade que conflita com sua fase anterior.
Veja nesses três links – AQUI, AQUI e AQUI) – a série de reportagem sobre o HMAC.
Veja também a crônica “Por Valentina, Arthur, Maria Eduarda, Ana Livia…” (AQUI).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Se pelo menos um terço dos magistrados brasileiros pensassem e agissem contextualizando esse mesmo diapasão, cessariam as abusivas retenções por parte dos executivos estaduais e municipais, das verbas ditas carimbadas encaminhadas para hospitais públicos e filantrópicos. Nasce, daí, a formação de filas de macas “estacionadas” nos corredores dos hospitais e crianças e parturientes falecerem exatamente por não existir o mínimo de senso de responsabilidade com o bem estar da coletividade. Rendo o meu preito de profunda admiração pela exemplar desenvoltura do magistrado de escol, em epígrafe.