A juíza Maria Priscilla Oliveira, responsável por analisar a denúncia contra o ex-presidente Lula por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica no caso do tríplex no Guarujá (SP), decidiu enviar o caso para a 13a Vara da Justiça Federal de Curitiba.
A partir de agora, o caso envolvendo Lula e outras 15 pessoas denunciadas será analisado pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato. Até então, havia duas instâncias paralelas analisando o caso do ex-presidente.
Moro decidirá, entre outros pedidos, sobre o pedido de prisão feito pelo Ministério Público de São Paulo contra o ex-presidente.
Vantagens
De acordo com a juíza paulista, o fato de Lula ter apresentado uma declaração tida como falsa à Receita Federal e as supostas vantagens que recebeu de empreiteiras investigadas pela Lava Jato credenciam o julgamento a ser transferido para a instância federal.
A juíza também determinou que os autos do processo contra Lula deixem de correr sob sigilo e passem a ser públicos.
Maria Priscila Oliveira informou que, caso Moro identifique algum item que deva ser analisado pela justiça estadual, pode encaminhar o processo novamente ela.
Saiba mais detalhes AQUI.
Esse incidente processual só confirma que o Moro e a sua atuação à serviço dos DEMOTUCANALHAS tem todo o arbítrio para agir arbitrariamente conforme o seu bestunto pensa e quer. O Lula tem mesmo que ser mesmo Ministro-Chefe da Casa Civil para frear esse juizinho de meia tigela.
Olha faaaaaaaaaaaaaca!!!