quinta-feira - 19/12/2024 - 14:50h
Mossoró

Juíza rejeita nova tentativa de cassação de Allyson e Marcos

Juíza não acolheu o disparate conjunto de Lawrence e Genivan, derrotados com maiorias superiores a 97 mil votos (Foto: Célio Duarte)

Juíza não acolheu o disparate conjunto de Lawrence e Genivan, derrotados com maiorias superiores a 97 mil votos (Foto: Célio Duarte)

Fracassa mais uma empreitada judicial para cassar e tornar inelegível o prefeito reeleito Allyson Bezerra (UB) e seu vice Marcos Medeiros (PSD). A juíza da 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, Cinthia Cibele Diniz de Medeiros, rejeitou nesta quinta-feira (19) representações conjuntas dos ex-candidatos a prefeito Lawrence Amorim (PSDB) e Genivan Vale (PL).

A magistrada aplicou apenas uma multa pecuniária para prefeito e vice, no valor individual de R$ 11.851,91 (onze mil oitocentos e cinquenta e um reais e noventa e um centavos). Deixou claro, que a aspiração – de cassação e inelegibilidade por oito anos de Allyson e Marcos – não se configuraria em algo “proporcional e razoável.”

Lawrence e Genivan tentaram convencer a magistrada de que só foram derrotados à prefeitura, porque houve grande desequilíbrio de mídia pública, em benefício do prefeito.

“Analisar a proporcionalidade da sanção a ser aplicada, no presente caso, faz-se extremamente necessária, pois trata-se de candidatos eleitos com imensa maioria de votos, sendo essencial privilegiar a manifestação popular, a qual somente pode ser afastada quando caracterizada conduta dotada de gravidade qualitativa e quantitativa”, constatou Cínthia Cibele.

Allyson Bezerra foi reeleito prefeito de Mossoró com 113.121 votos, o que equivale a 78,02% dos votos válidos. Uma maioria de 97.006 mil votos sobre o segundo colocado, Lawrence, que computou apenas 16.115 votos.

O vexame de Genivan foi ainda maior, colocado na terceira posição com apenas 11.019 votos. Maioria de Allyson sobre ele bateu em 102.102 votos.

Allyson e Marcos foram os mais votados em todas as 555 seções eleitorais. Lawrence e Genivan juntos somaram 27.134 votos. O cumulativo de votos brancos, nulos e abstenções superou a dupla oposicionista: 39.666.

Veja AQUI os números finais das eleições a prefeito e vice de Mossoró este ano.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.