Está definido para essa quarta (24), a partir das 14h, o julgamento de recurso contra cassação de registro de candidatura da prefeita Fafá Rosado (DEM) e a postulante a vice, ex-deputada estadual Ruth Ciarlini (DEM).
Apesar de estar na pauta de apreciação em plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Natal, para esse horário, o recurso só deverá ser apreciado bem adiante. Existem pelo menos outras sete matérias para serem julgadas.
Fafá e Ruth foram cassadas no dia 16 de agosto, pelo juiz eleitoral da 34a Zona, Francisco Seráphico.
Segundo denúncia do Ministério Público Eleitoral e da coligação "Mossoró Pra Você", Fafá participou de inauguração de uma sonda itinerante no dia 23 de julho último, em Mossoró. A iniciativa foi no Cefet, com apoio da Petrobras, onde ela descerrou placa, além de ter discursado.
A legislação veda esse tipo de conduta. A punição estabelecida é a cassação do registro eleitoral.
Sua defesa apresenta argumento de que não houve vantagem eleitoral para sua postulação, ao se inserir na programação do Cefet e Petrobras, como autoridade municipal.
Carlos,
Vc sabe informar se esse julgamento é aberto ao publico?? Caso seja acho que irei assistir…
Quanto esses julgamentos: eles são sigilosos ou podem ter participação de integrentes das coligações em questão, ou mesmo de cidadões comuns interesados no assunto?