O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dá prosseguimento às 10h de quinta-feira (23), ao julgamento do processo sob o número 0600511-16.2022.6.20.0000, suspenso na última terça-feira (14). Trata do indeferimento do registro de candidatura a deputado estadual de Wendel Fagner Cortez de Almeida (PL), conhecido por “Wendel Lagartixa”. No seu recurso, ele tenta obter a cadeira de deputado estadual.
O relator do agravo regimental é o ministro Lewandowski.
O caso, que começou a ser julgado em sessão virtual, após destaque formulado pelo ministro Carlos Horbach, acabou tendo sequência obstruída por pedido de vista do ministro Raul Araújo. Resultado da votação até então estava 3 x 1 contra Wendel. Se houver mais um voto desfavorável ao seu recurso, estará mantida a decisão contrária à sua pretensão.
Ele foi o candidato a deputado estadual mais votado na história do Rio Grande do Norte. Foram 88.265 mil votos. Porém, não foi diplomado nem tomou posse. Decisão monocrática do ministro do TSE, Ricardo Lewandowski determinou a retotalização dos votos (veja AQUI) no dia 16 de dezembro do ano passado.
Com essa recontagem, acabou sendo reeleito Ubaldo Fernandes (PSDB).
Lagartixa, ex-policial militar do RN, foi condenado por portar arma e munição de uso restrito, que até 2019 era considerado crime hediondo, passível de inelegibilidade. Além disso, Lagartixa responde a quatro processos: triplo homicídio (pelo qual estava preso preventivamente até o dia 15 de setembro), homicídio simples, homicídio qualificado e formação de quadrilha.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Pela pauta do TSE será na quinta-feira, 23.
NOTA DO BLOG – Isso, Samuel. Vi a pauta e me confundi. Alertaram-me, assim como você, e fiz a correção. Obrigado e bom dia com saúde e paz em família.
Pedir vista é para vê se a chuva cai, que vou te contar !! Como dizia Arnaldo César Coelho : a regra é clara, O menino tem sentença transitada em julgado, que por sua vez suspende os direitos Políticos enquanto durarem seus efeitos, RESUMINDO : A SUSPENSÃO DOS DIREITOS POLÍTICOS E CONSEQUÊNCIA DIRETA DA CONDENAÇÃO CRIMINAL.
WENDEL LAGARTIXA (COM O DEVIDO RESPEITO AOS PALHAÇOS PROFISSIONAIS, UM PALHAÇO TRAVESTIDO DE POLICIAL) , POLICIAL DE ARAQUE, NA VERDADE UM MILICIANO E JUSTICEIRO TRAVESTIDO DE POLICIAL, O QUAL USANDO E ABUSANDO DAS REDES SOCIAIS E TENDO UM SEM NUMERO DE ANALFABETOS POLÍTICOS A SEGUI-LO, CONSEGUIU ATRAVÉS DO SENSACIONALISMO INERENTE AS QUESTÕES DE VIOLÊNCIA E SEGURANÇA TRATADAS ATRAVÉS DA NOSSA VIL, REACIONÁRIA E ANALFABETA IMPRENSA, BEM COMO DE ARTIMANHAS DIGNAS DO GABINETE DO ÓDIO, CONSEGUIU SURPREENDENTE AMONTOADO DE VOTOS, VOTOS ESSES QUE BEM DEMARCA E EXEMPLIFICA O QUÃO PRECISAMOS CAMINHAR EM DIREÇÃO AO PROCESSO CIVILIZATÓRIO NA ÓRBITA DA NOSSA COLETIVIDADE,DADO O PRE-CLARO DEFICIT COGNITIVO DE PARTE MAJORITÁRIA DO CIDADÃO E ELEITORADO POTIGUAR.
WENDEL LAGARTTIXA , O FOLCLÓRICO EX POLICIAL QUE SONHA ALÇAR VOOS TIPO O NEO-NAZIFASCISTA BOLSONARO, ELEITO, CLARO, NA ONDA ANTI-CIVILIZATÓRIA, NO BOJO DO NEO-NAZIFASCISMO E DA BARBÁRIE QUE SE APOSSOU DO NOSSO BRASIL DESDE O ANO DE 2016, TENDO SEU ÁPICE QUANDO DA ELEIÇÃO DO ESPANTALHO HONESTO ESPANTALHO JAIR BOLSONARO (ATUALMENTE FUGITIVO).
NO CASO, QUE SEJA MANTIDA IPSSIS LITERIS A DECISÃO, SÁBIA E COERENTE DECISÃO DO MINISTRO RICARDO LEWANDOWSK, SÓ ASSIM CONSEGUIREMOS EXTIRPAR DA ÓRBITA DA POLÍTICA INSTITUCIONAL UM BANDIDO, ANALFABETO E LIMÍTROFE COM MANIFESTAS PRETENSÕES AUTOCRÁTICAS E AUTORITÁRIAS NO EXERCÍCIO DO MÚNUS DE ORDEM POLÍTICA.
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO
OAB/RN. 7318.