O julgamento em nível de Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), está adiado novamente. É a sexta vez. A matéria não entrou na pauta de hoje da sessão ordinária da corte, iniciada às 19h.
Segundo informação do próprio TSE, a ausência de plenário do ministro Ari Pargendler, teria impedido que o processo tivesse votação reiniciada. Assim, isso só ocorrerá quando ele e todos os demais votantes até aqui (cinco no total), estejam em plenário.
O ministro substituto Félix Fischer, oriundo do Superior Tribunal de Justiça (STJ), está em plenário participando normalmente da sessão. Estaria apto ao voto, mas em face do não-comparecimento de Pargendler, não apresenta voto pela cassação ou não da senadora (saiba detalhes do processo em matérias mais abaixo).
Em outra ocasião, o julgamento já tinha sido suspenso, porque outros dois ministros que já tinham votado, estavam ausente do plenário. Na oportunidade, o ministro que votaria seria Carlos Alberto Menezes Direito.
O ministro Direito compareceu e apresentaria o voto, mas o processo não entrou na pauta. Depois, Direito terminou saindo do TSE, indicado, nomeado e empossado ao Supremo Tribunal Federal. Félix é seu substituto.
O caso Rosalba, em termos de suspensão, parece não ter similar em nível de TSE. Por enquanto, o placar está 3 x 2 favorável à senadora.
Faça um Comentário