O Governo Federal, através do Ministério da Saúde, vai condecorar os membros da Junta de Intervenção da Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de Mossoró (APAMIM), no próximo dia 9 de novembro, em Natal, pela reestruturação do Hospital Maternidade Almeida Castro, em especial a Sala de Apoio a Amamentação, dentro do setor de tratamento intensivo materno infantil.
O trabalho de reestruturação está sendo feito pela Junta de Intervenção em parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde.
A Junta de Intervenção, por determinação da Justiça Federal, assumiu o Hospital Maternidade Almeida Castro no mês de outubro de 2014, quando a unidade estava praticamente fechada, causando um grande caos no serviço em Mossoró. Os serviços de obstetrícia foram reestruturados e abertos, com Unidade de Terapia Intensiva Neonatal com sete leitos.
Associado à UTI neonatal, a Junta de Intervenção trabalhou a abertura também da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional (UCINCo), com 6 leitos, e a Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Canguru (UCINCa), com 18 leitos.
Para completar o ciclo de cuidados ao recém-nascido, a Coordenação de Apoio a Amamentação do Hospital Maternidade Almeida Castro, também seguindo a orientação da Junta de Intervenção, instalou a Sala de Apoio a Amamentação no mesmo setor, o que veio a ser reconhecido pelo Ministério da Saúde pela importância à vida dos bebês.
Com informações da Junta Interventora.
No Brasil é assim:
De tanto o povo fazer as coisas erradas neste país, a quem faz a coisa certa não cabe apenas elogios. É condecorado com direito a cerimonia, pompas e o escambau.
Já quem acha dinheiro na rua e devolve ao dono, é recebido pelo presidente da republica, além do gesto, raríssimo, ser motivo de manchete em todos os telejornais, emissoras de radio, jornais e revistas.
Isso é tipico de país de quinta.
Sou funcionário dessa maternidade a 16 anos e digo que essa intervenção caiu do seu, larizza e os demais membros merecem muito mais.
Sou funcionário dessa maternidade a 16 anos e digo que essa intervenção caiu do seu, larizza e os demais membros merecem muito mais. Quiz dizer céu.
Graças a Deus! Notícias boas no país de Mossoró! Parabéns aos gestores dessa unidade!
Ou puxa-estica nesse APAMIM. Misericórdia!!!
Tudo o que acontece de ruim nesse país é culpa da Dilma ou do PT e muitos ainda hoje acham que o governo federal é responsável por gerenciar tudo em todos os lugares.Há poucos dias li uma materia que dizia que a superlotação no metrô de SP, que a culpa do problema seria da Dilma e do Lula.Em muitas cidades no interior do RN e no BR em geral, as prefeituras desviam milhões que seriam direcionados para a saúde, a educação, o transporte, a segurança………e ainda fazem uma má administração e boa parte da culpa dos nossos problemas também são consequências de decisões tomadas por políticos dos governos locais.