terça-feira - 15/05/2012 - 12:23h
Transporte coletivo

Justiça ameaça rigor contra grevistas, mas é ignorada

O desembargador José Rego Júnior, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), onde é vice-presidente, disse agora há pouco à InterTV Cabugi, que a Justiça está atenta à greve do setor de transporte coletivo do Natal.

Segundo ele, “o sindicato (dos trabalhadores) precisa entender que toda uma sociedade não pode ser prejudicada”. Garantiu que poderá tomar medidas mais rigorosas se não forem cumpridas exigências legais no exercício do direito de greve.

Além de multa diária de R$ 25 mil, o sindicato pode sofrer sanções mais sérias em caso de desobediência, deixou claro o magistrado.

O Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Rodoviários (Sintro-RN) não vai manter 70% da frota em circulação, conforme determinado pelo desembargador.

Marcos Miranda, diretor de Comunicação do sindicato, disse ao portal Nominuto.com que grevistas não vão seguir essa determinação porque isso iria atrapalhar e tirar o sentido de realizar uma greve. “Os trabalhadores querem seguir a greve do jeito que foi determinado pela assembleia”, disse.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. Gilmar diz:

    Ponto pra Marcos Miranda. O povo também precisa estar atento. Muito atento e combativo.

  2. Marcos Pinto. diz:

    Que que é isso, nobre Des. José Rêgo Jr.! Devagar com o andor, porque o santo é de barro. Atentai para o fato de que nunca deveis permitir que o poder suba aos neurônios e os transforme num autômato materialista e individualista. A justiça tem que convier em harmonia com a democracia, porque senão a justiça perde o poder cognitivo da realidade hodierna. Humildade nunca fez mal a ninguém – atentai, pois.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.