• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 15/01/2011 - 10:26h

Justiça dá ultimato à TIM (mote) finalmente

Decisão da Justiça Federal do Rio Grande do Norte proibiu a operadora de telefonia celular TIM de comercializar novas assinaturas, habilitar novas linhas ou fazer portabilidade de acesso de outras operadoras.

A proibição perdurará até que a empresa comprove a instalação e perfeito funcionamento dos equipamentos necessários para atender às demandas dos consumidores no Rio Grande do Norte.

A decisão foi do Juiz Federal Magnus Augusto Costa Delgado, da 1ª Vara Federal, que atendeu a pedido formulado em ação impetrada pelo Ministério Público Federal e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O magistrado determinou que no prazo de 30 dias a TIM apresente o projeto de ampliação da rede, nos moldes a atender as necessidade, inclusive com a proposta já tendo a concordância da ANATEL.

O Juiz fixou a multa de R$ 100 mil a ser paga pela TIM para cada linha que seja vendida pela empresa ou para cada implementação de portabilidade de códigos de acesso de outras operadoras para a TIM.

Os valores pagos pela multa serão revertidos para o  Fundo Estadual de Defesa do Consumidor.

“O que mais espanta é que as empresas de telefonia móvel no Brasil praticam preços extorsivos. Temos a tarifa mais cara, ou uma das mais caras do mundo, com péssimos serviços. Os lucros são aviltantes, superando, em muito, qualquer razoabilidade inerente ao capitalismo de qualquer país primeiromundista, enquanto que a prestação de serviço é desastrosa, de terceiro mundo!”, escreveu o Juiz Federal Magnus Augusto Costa Delgado.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Justiça Federal.

Nota do Blog – Benditos sejam a Justiça Federal e o Ministério Público.

A TIM e as demais operadoras promovem permanente estelionato contra o consumidor, com a conivência do Governo Federal, que concede o serviço.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Rui Nascimento diz:

    TIM: Viver sem fronteiras? NÃO!!! Sem falar!!!

  2. Silva diz:

    A empresa pratica estelionato em alto grau e há muito tempo. A reação do MP, como sempre, muito tardia,´mas sinaliza solução de abusos. Grato.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.