Do Congresso em Foco
Apesar de a liberdade de expressão estar garantida na Constituição como um dos direitos e garantias fundamentais, ela nem sempre é respeitada no Brasil. Por via judicial ou até mesmo com ameaças de mortes, a imprensa brasileira enfrentou uma série de percalços no ano passado. Na maioria dos casos, são os próprios agentes do poder público que acionam os meios legais – ou até mesmo os caminhos fora da lei – para tentar calar os jornalistas.
O resultado desse cenário colocou o Brasil em quinto lugar em um ranking de piores países para a prática do jornalismo, segundo levantamento da organização internacional Repórteres sem Fronteiras (RSF). O país fica atrás somente da Síria, Somália, Paquistão – que enfrentam guerra civil – e México. No ano passado, quatro jornalistas foram assassinados no país, enquanto vários outros sofreram ameaças de morte por denúncias publicadas contra agentes públicos.
Segundo o presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Marcelo Moreira, o fato chamou tanto a atenção de órgãos internacionais que obrigou o governo brasileiro a tomar atitudes práticas. “O quadro é muito ruim mas há um lado positivo nesta história que há uma percepção das autoridades de que isso é um problema. Já vemos que existe uma preocupação do governo de tomar alguma medida prática para diminuir a violência contra jornalistas”, disse.
Veja matéria completa AQUI.
DURO GOLPE NA INDÚSTRIA DAS MULTAS
“Infrações leves e médias poderão resultar em advertência
Motorista só pode receber a advertência se não for reincidente da mesma infração em menos de um ano
Por Juliana Américo Lourenço da Silva
|18h02 | 09-01-201
SÃO PAULO – Os motoristas que forem flagrados cometendo infrações leves ou médias serão advertidos ao invés de receber uma multa e perder pontos na carteira. A resolução 404/2012 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) determina que a advertência seja usada desde que o motorista não seja reincidente da mesma infração nos últimos 12 meses.
A advertência poderá vir do agente de trânsito ou do próprio motorista, que poderá pedí-la 15 dias após receber a notificação, ou seja, no período de recurso da multa.
Fonte: Infomoney.com.br”
/////
Será que Mossoró vai acatar esta resolução do Contran?
Como ultrapassar em menos de 20% o limite de velocidade é considerado infração média, esta resolução praticamente acaba com os foto sensores.
Um duro golpe na indústria das multas.
Inácio Augusto de Almeida
JORNALISTA
DRT-CE 303
Petição Pública para que o STF JULGUE NA FORMA DA LEI O MENSALÃO TUCANO!
//www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2012N30265
EXCLUSIVO NOVO JORNAL PARA QUE NINGUÉM TENHA DÚVIDA NO TUCANATO TAMBÉM TEM MENSALEIRO COM A AJUDA DE MARCOS VALÉRIO! CLICK NO LINK! NÃO É UM SIMPLES MATÉRIA!
//www.novojornal.com/politica/noticia/exclusivo-relatorio-da-policia-federal-sobre-o-mensalao-do-psdb-02-01-2013.html
Relatório da Polícia Federal que investigou o Mensalão do PSDB!
A canalhaice está imiscuída em todos os partidos.
Pode colocar tudo dento de um mesmo saco.
No fundo é tudo um jogo de faz DE conta.
Na França de Luís XVI a coisa era deste jeito.
Deu no que deu.
R como a história tem o hábito de se repetir…