
José Carlos Felipe (PT) e Felipe Ferreira de Menezes Araújo (MDB) foram atingidos por juíza (Foto: reprodução)
Prefeito e vice-prefeito de Lajes na região Central do RN, respectivamente Felipe Ferreira de Menezes Araújo (MDB) e José Carlos Felipe (PT), estão cassados por prática de abuso de poder político e uso indevido da estrutura municipal nas eleições de 2024.
A juíza Gabriella Edvanda Marques Félix, da 17ª Zona Eleitoral, também estabeleceu em sua decisão a inelegibilidade do prefeito reeleito em oito anos.
Cabe recurso e os dois devem permanecer nos cargos.
O outro lado
Felipe Menezes manifestou-se sobre o entendimento da magistrada, através de nota (veja mais abaixo). Antes, no último dia 27, em vídeo gravado e veiculado em suas redes sociais, chegou a afirmar que acreditava na “Justiça”, mas sobretudo a “divina.”
Para ele, a ação era mais uma tentativa de adversários, novamente derrotados nas urnas, de retomarem a municipalidade à revelia da vontade popular.
Nas eleições de 2024, Felipe Menezes foi reeleito com 4.217 votos (53,56%), enquanto Ana Karina Lopes (UB) somou 3.545 votos (45,03%). Ela é mulher do deputado federal Benes Leocádio (UB), que já foi prefeito cinco vezes do município. Outros dois adversários tiveram votações mixurucas.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Faça um Comentário