A Justiça Eleitoral determinou a retirada imediata de 9 outdoors institucionais do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, instalados no anel viário que dá acesso ao aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante.
A decisão liminar partiu de uma representação do Ministério Público Eleitoral (MPE) – veja AQUI – contra o candidato à reeleição Robinson Faria (PSD), contra o candidato a vice-governador Tião Couto (PR), e contra o próprio Estado.
Uma das principais justificativas por trás da decisão é o fato de que os outdoors desrespeitam o perÃodo vedado para propaganda institucional e exaltam o atual governo através de outdoor, meio proibido pela legislação.
Saiba mais detalhes clicando AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Amigo, sinceramente não entendo como é que num regime democrático, há tanto cerceamento ao direito dos candidatos fazerem suas propagandas polÃticas. Não podem colocar carros para divulgar suas propostas ou número,somente quando ele estiver presente; não podem fixar cartazes em lugares apropriados como ocorriam na ultima campanha; Não dispõem de tempo de rádio e TV necessário para se apresentar ao público, ou seja: é uma campanha muito tolhida, que só favorece a quem já conhecido na polÃtica.