A Justiça Federal do Rio Grande do Norte retomará, na próxima segunda-feira (10), os depoimentos da “Operação Pecado Capital”, como ficou conhecida a denúncia do Ministério Público Federal contra um suposto esquema fraudulento ocorrido no Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM).
No primeiro dia irão depor, pela manhã, 11 testemunhas, sendo duas arroladas pelo Ministério Público e outras nove do Juízo. A tarde estão agendadas nove testemunhas do Juízo e uma de defesa.
O caso das testemunhas do “Juízo” ocorre porque elas eram de defesa, mas os próprios advogados dos réus as dispensaram, no entanto, o Ministério Público Federal insistiu no depoimento e o Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior acolheu o pleito.
Na terça-feira pela manhã serão dez testemunhas de defesa e à tarde outras 10. Para quarta-feira estão agendadas 12 testemunhas.
Na quinta-feira, serão interrogados os acusados.
Os depoimentos da manhã, em todos os dias, começarão às 9h. Com intervalo, às 13h, para almoço, e retorno às 14h. As audiências serão presididas pelo Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara Federal.
Na verdade o que estão querendo é ampliar o desgoverno do DEM. Mas não vou me deixar enganar novamente, voto com LARISSA 40 porque ela é a mais preparada para nos tirar desse buraco em que nos metemos e fará parceria com DILMA. Pela primeira vez teremos uma administração PARTICIPATIVA voltada para atender os anseios do povo pobre, fazendo as obras que realmente necessitamos.