A Justiça Federal do Rio Grande do Norte (JFRN) escreve mais um capítulo importante no trabalho de inclusão. Na Subseção de Caicó, onde funciona a 9ª Vara, foi inaugurado o Espaço Sensorial. Essa é uma sala acolhedora para crianças com autismo e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), que buscam atendimento na instituição.
A solenidade de instalação aconteceu durante a Caravana do Bem, projeto desenvolvido pela JFRN, onde representantes da Comissão de Acessibilidade e Inclusão, Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual (CPAMAS), Núcleo de Inovação e Qualidade de Vida visitam as Subseções promovendo ações focadas em integração da equipe e valorização de servidores e colaboradores.
A idéia do Espaço Sensorial partiu do olhar sensível de uma servidora da 9ª Vara e dos colaboradores terceirizados, que se sensibilizaram com as crianças que não conseguem, na espera pela perícia, aguardar no espaço comum, ou ficam muito agitadas na espera.
A sala foi toda instalada com doações dos integrantes da Vara, que contribuíram com tapete, decoração, brinquedos sensoriais, painéis lúdicos, lousas, mesa e cadeiras, iluminação especial, entre outros atrativos que podem auxiliar no acolhimento dessas crianças.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário