quarta-feira - 03/09/2025 - 12:18h
Comando Vermelho

Justiça manda prender deputado suspeito de envolvimento com facção

Thiego Raimundo dos Santos Silva, o "TH Joias", é principal alvo (Foto: Alerj)

Thiego Raimundo dos Santos Silva, o “TH Joias”, é principal alvo (Foto: Alerj)

Do UOL, Band Rio e outras fontes

Uma operação da Polícia Federal (PF), Ministério Público e Polícia Civil do Rio de Janeiro mira o deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva (MDB), conhecido como “TH Joias”. O parlamentar é suspeito de usar o mandato para favorecer o Comando Vermelho, inclusive com a nomeação de comparsas da facção para atuarem na Assembleia Legislativa (ALERJ).

TH Joias foi preso nesta quarta-feira (03) em condomínio de luxo na Barra da Tijuca, área nobre do Rio. Prisão foi autorizada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

A investigação obteve quatro mandados de prisão, inclusive contra o deputado estadual, e cinco de busca e apreensão. Os alvos são investigados pelos crimes de associação para o tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo de uso restrito.

Os outros alvos são os traficantes Edgar Alves de Andrade, o “Doca”, chefe do Comando Vermelho no Rio, Luciano Martiniano da Silva, o “Pezão”, Manoel Cinquine Pereira, conhecido como “Paulista”, Gabriel Dias de Oliveira, conhecido como “Índio do Lixão”, e a esposa dele, assessora na Alerj, cujo nome ainda não foi revelado.

CV

De acordo com a denúncia, os acusados mantinham vínculos estáveis com o Comando Vermelho (CV), atuando nos complexos da Maré e do Alemão e na comunidade de Parada de Lucas.

O grupo é acusado de intermediar a compra e venda de drogas, armas e equipamentos antidrones usados para dificultar operações policiais nos territórios ocupados pela organização, além de movimentar grandes somas em espécie para financiar as atividades da facção.

As apurações também identificaram movimentações financeiras suspeitas envolvendo empresas ligadas a TH Joias, com alertas sucessivos emitidos por instituições financeiras. Para a polícia, esse comportamento indica prática de lavagem de dinheiro.

A assessoria de TH Joias disse que, por orientação jurídica, não vai se posicionar no momento.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Segurança Pública/Polícia

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.