• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quarta-feira - 01/09/2010 - 18:26h

Justiça toma decisões que mexem com política de Baraúna

A juíza da Vara Única de Baraúna, Uefla Fernanda Duarte Fernandes emitiu despacho nesta quarta (1º de setembro), sob o processo 0000452-34.2010.8.20.0161 (161.10.000452-0), uma ação popular, que deve ter efeito dominó.

Mexe com a política e administração pública de Baraúna.

"À vista do expendido, considerando os elementos coligidos aos autos e a narrativa da peça inicial, DEFIRO parcialmente o pedido liminar para determinar que seja imediatamente afastado do cargo de engenheiro, nos termos conferidos pela Portaria nº 003-A (fl. 104), o demandado Isoares Martins de Oliveira (…)", assinala a magistrada.

Isoares é sócio em negócios empresariais do prefeito Aldivon Nascimento (PR), além de visto como "eminência parda" desse mesmo governo.

A juíza foi mais adiante, na concessão da liminar pedida por José Ailton Lopes (em ação popular), requisita documentos com informações sobre as empresas "Consplan LTDA., Aquaparque LTDA. e a empresa PerfilL LTDA."

Hoje, a magistrada também encaminhou ofício ao Unibanco (agência de Mossoró) para requisitar "em qual conta foi depositado o Cheque nº 101168, conta 109279-3, ag 1512, valor R$ 31.381,00, metido pela empresa LA Acessórios Pessoais Ltda, de propriedade do Sr Francisco Geilson Medeiros Honorato, a fim de instruir os autos acima descritos."

Geílson é ex-homem forte do governo do ex-prefeito Francisco Gilson, o "Gilson Professor", marido da atual vice-prefeita Luciana Oliveira (PSB).

Nesse enredo, sendo investigado por Ministério Público, Geílson tem acusado o prefeito Aldivon de negócios ilícitos, admitindo – nesse contexto, ter participado de fraudes que teriam resultado em desvio de recursos do erário.

Nota do Blog – O caso é intrincado. O prefeito Aldivon e a vice Luciana estão separados politicamente.

Os efeitos desse choque entre ele e o bloco de Luciana chegaram à Justiça e exalam péssimo odor.

Em nome dos benefícios da "delação premiada", Geílson promete levar o MP e a Justiça ao submundo e subterrâneos da política baraunense.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. José Aragão diz:

    vc está de paragéns quando acertadamente disse: “Geílson promete levar o MP e a Justiça ao submundo e subterrâneos da política baraunense”. Geilson trocou figurinhas com Isoares e Aldivon durante dois anos. Ele nao tem papas na língua e não tem medo nem de ser preso – como ele mesmo disse, e vai revelar mais bombas. Tem anotações que derruba além do prefeito quase toda a câmara de vereadores. Vamos aguardar, pois.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.