O balão-de-ensaio ou não, exumando hipótese do ex-presidente Lula da Silva (PT) ser candidato a presidente da República, não é apoiado pelo PSD. Seu dirigente nacional, Gilberto Kassab, tem posição clara sobre o assunto. Não tergiversa.
– O partido tomou posição. O partido apoia a presidente Dilma Rousseff (PT) à reeleição; pelo seu bom governo e porque sabemos que num novo governo, ela pode fazer muito mais – disse ele hoje à tarde em Mossoró, em conversa com o Blog Carlos Santos.
Essas “vozes” do “Volta, Lula” são vistas com naturalidade por Kassab. “Normal, é uma manifestação normal”, disse.
Em sua análise, a presidente Dilma terá “muito mais realizações a mostrar no devido tempo”, quando a campanha chegar. “Temos muitas obras em andamento e muito a ser feito”, reiterou.
Gilberto Kassab, em sua curta estada em Mossoró, para cumprir agenda política em apoio ao prefeito provisório e candidato à Prefeitura, Francisco José Júnior (PSD), deixou claro que o partido acompanha com especial interesse o pleito mossoroense.
Pela importância geopolítica de Mossoró na região, um prefeito eleito pela sigla será muito significativo. A própria aliança com o PT é uma reprodução do que acontece no plano nacional e desenha-se para a campanha estadual deste ano.
Chapas proporcionais
Sobre a composição PSD-PT para o pleito estadual, ele foi prudente ao analisar o principal foco de desentendimento entre as duas siglas: a formação das chapas proporcionais.
O deputado estadual José Dias (PSD), por exemplo, deu declarações à imprensa da capital, considerando incongruente o entendimento prévio do PT do estado, de que não deve se coligar com PSD na proposcional.
Para Gilberto Kassab, “se formos convocados iremos colaborar”. Mas lapidou as palavras no tratamento da delicada questão: “O termo é ‘apoiar’ e não ‘intervir'”.
Se já existe plena disposição de coalizão entre os dois partidos, com a candidatura ao Governo do Estado do vice-governador dissidente Robinson Faria (PSD), e da deputada federal Fátima Bezerra (PT) ao Senado, ele compreende que o entendimento está avançado. Essas questões acessórias podem ter um tratamento especial, mas não seriam óbice à coligação ou objeto de ruptura, avisou Kassab.
Esperemos que a relação entre o possível futuro Prefeito, Francisco José Jr. do PSD e seu respectivo vice-prefeito, prof. Luís Carlos, e o PT nacional, possa trazer benefícios para a cidade de Mossoró-Rn, no tempo e nos espaços, principalmente no que tange à educação, à saúde e à segurança, meu caro Carlos Santos.
Sou adepto das transformações do estado quo, em nossa cidade, em nosso estado, em nossa região etc., politicamente e socioeconomicamente.
*Prof. de Geografia e Graduando em Direito.
achar esse Silveirinha será um transformador é uma piada. O cara vem da dependência de Cláudia e da governadora rosa fechadora., e ainda por cima já tem acusação em tão pouco tempo que está a frente da prefeitura. Realmente.
“O que envergonha um país não é apurar, investigar e mostrar. O que pode envergonhar um país é não combater a corrupção, é varrer tudo para baixo do tapete. O Brasil já passou por isso no passado e os brasileiros não aceitam mais a hipocrisia, a covardia ou a conivência.”
Presidenta Dilma Roussef
////
OS BRASILEIROS NÃO ACEITAM MAIS A HIPOCRISIA, A COVARDIA OU A CONIVÊNCIA.
Será que não aceitam mais?
Quem o PT em Mossoró apoia para prefeito nesta eleição suplementar?
Um INDICIADO em vários artigos do Código Penal em inquérito na Polícia Federal.
Alguém que teve o computador apreendido e telefonemas comprometedores gravados, conforme publicou o PortalnoArr e este blog reproduziu.
O partido da Presidenta Dilma Roussef, em Mossoró, apoia quem fez compras no valor de quase 50 mil reais de MATERIAL DE LIMPEZA para a Câmara Municipal de Mossoró e não diz nem a pau o que comprou.
O Alex Moacir, atualmente presidente da CMM, sabe desta compra, mas cala-se.
Alex Moacir sabe também da compra de quase 100 mil reais de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS pelo atual prefeito provisório e candidato a prefeito nesta eleição suplementar para a Câmara Municipal de Mossoró
Funciona algum restaurante na Câmara Municipal de Mossoró?
Por que Alex Moacir se cala?
O candidato da Fafá Rosado não dizer o que comprou com o nosso dinheiro, dinheiro de um povo que passa fome e cujos filhos tomam água NÃO filtrada nas escolas municipais é compreensível, afinal ele é o RESPONSÁVEL por estas compras, se é que alguma coisa foi comprada.
Se estas compras aconteceram, onde as mercadorias foram entregues? Quem recebeu o MATERIAL DE LIMPEZA no valor de quase 50 mil reais? Quem recebeu os GÊNEROS ALIMENTÍCIOS no valor de quase 100 mil reais e quando eles foram utilizados?
Alex Moacir sabe de tudo, mas cala-se!
Por que?
A candidata Larissa Rosado está na obrigação moral de exigir um pronunciamento do seu candidato a vice.
Luiz Carlos Martins candidato a vice na chapa do INDICIADO em vários artigos do Código Penal, insiste em usar uma camiseta com uma santa estampada no peito e se dizer DEFENSOR DA JUSTIÇA SOCIAL.
Luiz Carlos Martins sabe destas compras, mas cala-se!
Em qualquer outra cidade brasileira o povo já teria ido às ruas cobrar a prestação de contas destas compras.
Mas em Mossoró o povo CALA-SE!
Domingo todos na missa das noves comungando e condenando Pilatos.
E a presidenta Dilma Roussef, provavelmente, fazendo outro pronunciamento à nação afirmando:
OS BRASILEIROS NÃO ACEITAM MAIS A HIPOCRISIA, A COVARDIA OU A CONIVÊNCIA.
E assim segue o baile.
/////
OS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ BEBEM ÁGUA SEM SER FILTRADA.
OS VEREADORES BEBEM ÁGUA MINERAL PAGA PELO POVO.
A MERENDA ESCOLAR NAS ESCOLAS MUNICIPAIS É DE BAIXÍSSIMA QUALIDADE.
O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
Dona Dimamá resolveu ficar boazinha assim de repente, foi? Corrigiu a sua “bolsa suborno” pra pobres e miseráveis que não têm coragem de trabalhar, MAS VOTAM, justo no dia do trabalho??? Tudo isso feito e posto, mas ela ainda vai perder, pois o povo acordou da hiPTnose PTralha… PARTICIPE DO PROJETO “XÔ PT” NÃO VOTANDO EM NENHUM PTRALHA EM 2014!!!