O DEM de Mossoró tem nome definido para candidatura à Prefeitura mossoroense, em pleito suplementar: engenheira e secretária estadual da Infraestrutura – Kátia Pinto.
Pode ocorrer mudança, algum tipo de reviravolta quanto à escolha?
Sim, pode. Mas o tempo urge e ruge. É pouco provável que aconteça alteração de escolha. Ela está ungida.
À falta de um Rosado/Ciarlini em condições políticas e com perfil para o momento delicado e incomum, Kátia aparece como a pessoa ideal, para estrear no front político-eleitoral.
Caicoense que se incorporou com desenvoltura a Mossoró, com destacada atuação técnica na Municipalidade nos governos Rosalba Ciarlini (DEM) e Fafá Rosado (DEM, hoje no PMDB), ela é casada com o também engenheiro Yuri Tasso Pinto, atual dirigente da Caern.
Como este Blog antecipou em primeira mão há alguns dias, Kátia é o nome que tem sido trabalhado pela governadora Rosalba Ciarlini e seu marido (chefe do Gabinete Civil) Carlos Augusto Rosado (DEM). Estará pela primeira vez no front e num papel incomum à sua atividade.
Confiança
Confiabilidade e vínculo com o casal não lhe faltam.
A missão eleitoral é bem mais complexa do que elaborar projetos, acompanhar obras de engenharia e vaquejar recursos financeiros em Brasília. Para uma campanha curtíssima, o fundamental é apostar na força política paroquial da “Rosa”.
Tudo tem sido esquadrinhado com cuidados cirúrgicos e considerável pressa – a começar por contratação de pesquisas.
Primeira reuniões para estruturação de campanha começaram à semana passada em Tibau (residência do casal) e em Mossoró.
A expectativa mais viável, hoje, é de que o DEM forme chapa “puro-sangue”, ou seja, com dois nomes da própria sigla (veja AQUI) o que o Blog assinalou também.
A engenheira Kátia Pinto faz parte da “República mossoroense”, elenco de extrema confiança de Carlos e Rosalba, que ocupou espaço no Centro Administrativo em Natal, gerenciando os pepinos do Governo do Estado.
Depois trago mais informações de bastidores.
Acompanhe o Blog também pelo Twitter (AQUI).
Mais um pau mandado sem identidade política
Como ela poderá ser candidata se exerce um cargo de confiança no Governo do estado e se “beneficia politicamente” do cargo em visitas a obras em Mossoró? Ela teria que ter se afastado alguns meses antes…
esperamos que ela não faça um” pinto” nos cofres da prefeitura;
Coitada, natimorta.
Gente o nome é Chico Da Prefeitura….pessoa humilde, simples ……
Mais Chico ñ trocou o seu capital político por um cargo público para sua filha?
Pense numa incompetencia total.Ela nao soube fazer o projeto completo do Complexo aboliçao.