O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) entrou com habeas corpus preventivo coletivo em favor de toda a tropa da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e contra o Governo do Estado, gestão Fátima Bezerra (PT).
A partir de alerta feito pelo Subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos (ASSPMBMRN), Kelps acaba de ingressar no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) com um habeas corpus preventivo para evitar que o governo estadual prospere com a decisão de manter a “prisão disciplinar”, tipo de política estatal considerada por ele como antiquada e medieval.
“O Governo Federal já decretou o fim da prisão disciplinar mas, estranhamente, o Governo do RN, hoje administrado pelo PT, editou uma norma recente mantendo a prisão disciplinar contra policiais”, esclarece Kelps.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Fato interessante, Fátima Silva Livre é contra a polícia em qualquer situação, ela deveria era acabar com a Policia estadual através de um simples decreto ou com votação na câmera estadual já que ela têm a maioria era bem rápido pra ela resolver isso.
Temos notícias de constante recuo do governo potiguar. Agora, vemos uma insurgência contra decisão federal. Será que há, uma pretensão de se infligir também castigos corporais à nossa PM? Quer o governo do RN permanecer com a prisão preventiva depois de robustamente derrubada? Mal comparando, dia desses estudei a Revolta da Chibata com um dos netos…