No bairro-conjunto Santa Delmira (Mossoró), um comerciante relata-me algo que chega a ser hilariante, não obstante triste. Dá uma dimensão da violência atual.
Conta-me que há poucos meses, uma máquina de lavar roupa foi roubada e o proprietário só conseguiu recuperá-la ao pagar ao próprio ladrão.
Pode? Pode, sim.
O meliante foi deixar o equipamento no mesmo endereço, depois de negociar com o dono o resgate de R$ 20,00.
Um confiou no outro e tudo terminou numa boa.
Um detalhe que não posso deixar escapar: a máquina chegou intacta e às costas do ladrão-negociante.
Caro amigo/jornalista Carlos. Não sei qual dos dois é o mais idiota: o ladrão por receber o “resgate” de R$ 20,00 ou o comerciante que pagou e não chamou a polÃcia. Embora se tivesse a participação do amparo policial, teria que “rachar” o valor pago para ter a máquina de lavar roupas de volta. Acho que os dois, ladrão e comerciante se merecem.
RRss lendo o comentário que ladrão devolve objeto apos resgate, gostaria de te dizer que aqui onde eu moro é comum, quando eles levam algum objeto nosso, quando nao negociamos com o proprio (artista)rsrrs usamos um intermediario. obs. Alto da Conceição, Ribeirinha ou Pantanal como achar melhor. um abraço
EstarÃamos voltando aos ‘bons tempos’ de DIMAS,o Bom Ladrão? ou “Farinha com Sal”?
Colega,
“Sábado, 25/04/2009 à s 10h36
Concurso para delegado da PolÃcia Civil está mantido
Juiz Ibanês Monteiro julgou favorável o recurso impetrado pelo Estado e manteve a realização das provas neste domingo (26). ”
//www.nominuto.com/noticias/cidades/concurso-para-delegado-da-policia-civil-esta-mantido/30901/
//www.cespe.unb.br/concursos/pcrn2008/arquivos/COMUNICADO_REALIZAO.PDF