Para Lahyrinho Rosado (PSB), vereador em primeiro mandato na Câmara de Mossoró, o aumento no número de vagas nesse poder, à próxima eleição, deve chegar ao teto de 21 nomes.
– Sou a favor das 21 vagas. Aumenta representatividade da sociedade no Legislativo sem aumentar gastos. Lutarei pelas 21 vagas – afirma.
Internamente, há uma corrente que defende ajuste na Lei Orgânica do MunicÃpio LOM), para que passe dos atuais 13 assentos para 19 e não 21.
Nota do Blog – O vereador está corretÃssimo. Incoerente é pensar e agir em contrário.
Não haverá aumento nas despesas, haja vista que o repasse obedece a um percentual financeiro fixo, baseado na receita municipal.
Mais vereadores, maior representatividade. Além disso, maior dificuldade para que o inquilino da prefeitura, de ocasião, manipule o Legislativo.
Deve ser para entrar mais Rosados no sistema.
Carlos Santos,
Pensemento correto o do vereador Laire Neto. Esperamos que não seja atingidos os seus vencimentos dos funcionários lotados na Câmara Municipal. Isso, dificulta as manipulações ou “Cabrêsto” como era conhecido antigamente por parte dos governantes.
A quantidade atual de vereadores não é representativa o bastante para os 200 mil habitantes de nossa cidade. Vinte e um é número mais representativo. Tolo é quem usa o argumento que a despesa com a Câmra aumentará. Que mudem a LOM.
Hugnelson meu querido quala representatividade desses vereadores???
aqui so tem VENHA NÓS