Para o vereador Lahyrinho Rosado (PSB), foi um “equívoco” a posição do PT de se distanciar do PSB e apoiar o Governo Provisório de Francisco José Júnior (PSD). Ele deu essa opinião há pouco no programa “Cenário Político”, da TV Cabo Mossoró (TCM).
Em sua avaliação, o PT “é um partido importante” e com pessoas bem-intencionadas. Ao mesmo tempo, assinalou o papel importante do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff para o país.
Em sua ótica, a aliança com o PSB na campanha municipal do ano passado, quando o professor Josivan Barbosa – petista – foi vice da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), tinha como ser mantida.
PMDB
Reiterou confiança de que venha existir novo pleito a prefeito e vice em Mossoró, com expectativa de que sua irmã e deputado estadual Larissa Rosado seja candidata mais uma vez. A garantia? “Tenho ouvido de advogados”, indicou.
Quanto à hipótese de entendimento com o PMDB para possível aliança num pleito suplementar municipal, Lahyrinho Rosado foi mais detalhista nas palavras. Segundo o vereador, a conversa entre os partidos ocorre num plano superior, entre os líderes Henrique Alves (PMDB) e Wilma de Faria (PSB).
Lembrou que “cresci” dentro do PMDB. Seu grupo esteve por muitos anos no partido e ele conserva bom relacionamento com nomes locais representativos do PMDB, como vereadores Alex Moacir (presidente interino da Câmara Municipal) e Izabel Montenegro (presidente da sigla).
A política une e desune. Como eu gostaria de ver os Rosados todos unidos assim como em 1950 em torno de Dix-sept. E por falar nisso, não seria mal, também, ver os Alves todos abraçados como em 1960 em volta de Aluízio. SAUDADES.
Mas quem lideraria o primeiro grupo? Carlos Augusto, Sandra, Fafá?
E o segundo? Agnelo, Henrique, Garibaldi?
“A garantia? “Tenho ouvido de advogados”, indicou.”
Já trocaram os cueiros deste menino hoje?
Santa ingenuidade.
Falar neste vereador, por que ele não solicita a relação do que foi comprado com os quase 50 mil reais de MATERIAL DE LIMPEZA para a Câmara Municipal de Mossoró, DINHEIRO DO POVO, e a divulga?
Por que este vereador não solicita a relação do que foi comprado com quase 100 mil reais de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS para a Câmara Municipal de Mossoró, DINHEIRO DO POVO, e a divulga?
Estas compras foram feitas pelo prefeito provisório quando Presidente da CMM, conforme publicado está no Jornal do Município, 205, de 14/06/2013.
Se o Ministério Público quiser apurar o que foi comprado não precisa nem investigar.
De posse do Jornal do Município, 205, de 14/06/2013, basta solicitar a relação do que foi comprado com o DINHEIRO DO POVO e verificar a compatibilidade dos preços constantes nas Notas Fiscais com os preços praticados pelo mercado.
De posse da relação, não esquecer de constatar se a quantidade e o material são realmente necessários a uma Câmara de Vereadores.
Até quando eu vou ficar clamando aqui para que estas listas de compras sejam divulgadas?
Elas foram ou não foram adquiridas com DINHEIRO PÚBLICO?
Por que o Vereador Alex Moacir, atualmente na Presidência da CMM não divulga estas relações?
Por que esconde dos mossoroenses o que foi comprado com o DINHEIRO DO POVO para a CMM?
Por que o Vereador Luis Carlos não faz um pronunciamento cobrando a divulgação destas compras? Ficando calado está lavando as mãos. E lavar as mãos é coisa de Pilatos>
Se o Vereador Luís Carlos continuar lavando as mãos neste caso não poderá no domingo condenar o seu colega Pilatos.
Tomaz Neto não fala nada sobre este assunto. Calado está e mudo continuará.
Os outros vereadores?
Deixa pra lá…
////
ÀS VEZES IMAGINO QUE A FRONTEIRA QUE SEPARA O BEM DO MAL É MAIS FINA DO QUE UM FIO DE CABELO.
Inácio Augusto de Almeida
Como dizia o poeta: “O que dá pra rir, da pra chorar…”
Lairinho é um jovem com muitos conhecimentos, podemos dizer que ele já tem uma boa bagagem; mais sua entrevista foi bem clara, ele não se importa muito com quem possa está. Os nomes que ele citou me dar arrepio, já tiveram juntos no passado e podem se juntar de novo, depende das conveniências. Com relação a Câmara Municipal ali todos se aturam. Entre denunciados e suspeitos prevalece o corporativismo. Dizem que o prefeito tem o apoio de 17 vereadores; a preço de quê? Decrete prefeito o fim dos cargos comissionados e das portarias e privilégios para vê quantos ficam do seu lado. Pra que auditoria na folha de pagamento quando sabemos a hora que o Trem da Alegria passou.
A Câmara Municipal é um mar de matéria orgânica em estado de putrefação. Quem vai querer mexer se todos esperam sua oportunidade de comer a carniça. Os abutres também são pacimônicos.