terça-feira - 21/01/2014 - 19:53h
Aliança

Lahyrinho Rosado lamenta distanciamento do PT

Para o vereador Lahyrinho Rosado (PSB), foi um “equívoco” a posição do PT de se distanciar do PSB e apoiar o Governo Provisório de Francisco José Júnior (PSD). Ele deu essa opinião há pouco no programa “Cenário Político”, da TV Cabo Mossoró (TCM).

Lahyrinho vê canal aberto com PMDB

Em sua avaliação, o PT “é um partido importante” e com pessoas bem-intencionadas. Ao mesmo tempo, assinalou o papel importante do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff  para o país.

Em sua ótica, a aliança com o PSB na campanha municipal do ano passado, quando o professor Josivan Barbosa – petista – foi vice da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), tinha como ser mantida.

PMDB

Reiterou confiança de que venha existir novo pleito a prefeito e vice em Mossoró, com expectativa de que sua irmã e deputado estadual Larissa Rosado seja candidata mais uma vez. A garantia? “Tenho ouvido de advogados”, indicou.

Quanto à hipótese de entendimento com o PMDB para possível aliança num pleito suplementar municipal, Lahyrinho Rosado foi mais detalhista nas palavras. Segundo o vereador, a conversa entre os partidos ocorre num plano superior, entre os líderes Henrique Alves (PMDB) e Wilma de Faria (PSB).

Lembrou que “cresci” dentro do PMDB. Seu grupo esteve por muitos anos no partido e ele conserva bom relacionamento com nomes locais representativos do PMDB, como vereadores Alex Moacir (presidente interino da Câmara Municipal) e Izabel Montenegro (presidente da sigla).

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Chico de Neco Carteiro diz:

    A política une e desune. Como eu gostaria de ver os Rosados todos unidos assim como em 1950 em torno de Dix-sept. E por falar nisso, não seria mal, também, ver os Alves todos abraçados como em 1960 em volta de Aluízio. SAUDADES.

  2. Chico de Neco Carteiro diz:

    Mas quem lideraria o primeiro grupo? Carlos Augusto, Sandra, Fafá?
    E o segundo? Agnelo, Henrique, Garibaldi?

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “A garantia? “Tenho ouvido de advogados”, indicou.”
    Já trocaram os cueiros deste menino hoje?
    Santa ingenuidade.
    Falar neste vereador, por que ele não solicita a relação do que foi comprado com os quase 50 mil reais de MATERIAL DE LIMPEZA para a Câmara Municipal de Mossoró, DINHEIRO DO POVO, e a divulga?
    Por que este vereador não solicita a relação do que foi comprado com quase 100 mil reais de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS para a Câmara Municipal de Mossoró, DINHEIRO DO POVO, e a divulga?
    Estas compras foram feitas pelo prefeito provisório quando Presidente da CMM, conforme publicado está no Jornal do Município, 205, de 14/06/2013.
    Se o Ministério Público quiser apurar o que foi comprado não precisa nem investigar.
    De posse do Jornal do Município, 205, de 14/06/2013, basta solicitar a relação do que foi comprado com o DINHEIRO DO POVO e verificar a compatibilidade dos preços constantes nas Notas Fiscais com os preços praticados pelo mercado.
    De posse da relação, não esquecer de constatar se a quantidade e o material são realmente necessários a uma Câmara de Vereadores.
    Até quando eu vou ficar clamando aqui para que estas listas de compras sejam divulgadas?
    Elas foram ou não foram adquiridas com DINHEIRO PÚBLICO?
    Por que o Vereador Alex Moacir, atualmente na Presidência da CMM não divulga estas relações?
    Por que esconde dos mossoroenses o que foi comprado com o DINHEIRO DO POVO para a CMM?
    Por que o Vereador Luis Carlos não faz um pronunciamento cobrando a divulgação destas compras? Ficando calado está lavando as mãos. E lavar as mãos é coisa de Pilatos>
    Se o Vereador Luís Carlos continuar lavando as mãos neste caso não poderá no domingo condenar o seu colega Pilatos.
    Tomaz Neto não fala nada sobre este assunto. Calado está e mudo continuará.
    Os outros vereadores?
    Deixa pra lá…
    ////
    ÀS VEZES IMAGINO QUE A FRONTEIRA QUE SEPARA O BEM DO MAL É MAIS FINA DO QUE UM FIO DE CABELO.
    Inácio Augusto de Almeida

  4. Augusto Ribeiro diz:

    Como dizia o poeta: “O que dá pra rir, da pra chorar…”

  5. Raimundo Nonato Sobrinho diz:

    Lairinho é um jovem com muitos conhecimentos, podemos dizer que ele já tem uma boa bagagem; mais sua entrevista foi bem clara, ele não se importa muito com quem possa está. Os nomes que ele citou me dar arrepio, já tiveram juntos no passado e podem se juntar de novo, depende das conveniências. Com relação a Câmara Municipal ali todos se aturam. Entre denunciados e suspeitos prevalece o corporativismo. Dizem que o prefeito tem o apoio de 17 vereadores; a preço de quê? Decrete prefeito o fim dos cargos comissionados e das portarias e privilégios para vê quantos ficam do seu lado. Pra que auditoria na folha de pagamento quando sabemos a hora que o Trem da Alegria passou.

  6. Raimundo Nonato Sobrinho diz:

    A Câmara Municipal é um mar de matéria orgânica em estado de putrefação. Quem vai querer mexer se todos esperam sua oportunidade de comer a carniça. Os abutres também são pacimônicos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.