O ex-deputado federal Laíre Rosado (PSB) quer uma ampla mobilização social contra a prefeita Fafá Rosado (DEM). O motivo não seria político. Pelo o que ele rosnou em seu programa de rádio e TV nessa segunda (18), é uma questão de relevo humanístico.
O governo de sua prima, ex-aliada e hoje adversária, resolveu cortar pagamento de serviços de alta complexidade na saúde. A hemodinâmica, por exemplo. "Está na hora de reagir", bradou Laíre Rosado. "É minha reação, minha revolta!", proclamou.
Laíre Rosado açulou os "clubes de serviços" (Lions, Maçonarias etc) a se levantarem contra a decisão.
Em sua ótica, a prefeita toma essa posição porque "ela e o seu marido (deputado estadual Leonardo Nogueira-DEM) não usam a saúde pública".
Olha, daqui – nesse meu humilde observatório, modesto foro de debates, quero endossar as palavras do ex-deputado. Ao mesmo tempo, sugerir que o mesmo movimento acrescente luta em defesa da vida na maternidade da Casa de Saúde Dix-sept Rosado.
Concordo que os clubes de serviço, a sociedade civil organizada, é muito fria, impassível e egoísta.
Vale salientar, a título de informação, que o serviço de Hemodinâmica coberto pela municipalidade funciona na Casa de Saúde Dix-sept Rosado, controlada pela família do ex-parlamentar.
Mesmo assim, apoiado! apoiado! apoiado!
Faça um Comentário