quinta-feira - 02/04/2009 - 11:27h

Larissa cobra aumento em efetivo policial em Mossoró

A deputada Larissa Rosado (PSB) quer o reforço do efetivo policial em Mossoró. Cobra pelo menos mais 200 policiais.

Ela apresentou requerimento na Assembléia Legislativa, para que seja destinado esse quantitativo dos 670 convocados pela Polícia Militar do RN. A deputada defende que é preciso aumentar o efetivo, para que se possa fazer policiamento ostensivo eficiente.

A idéia inicial do Governo do Estado é mandar para Mossoró 150 policiais, dos quais 30 serão destinados à segurança externa do presídio de Caraúbas e outros 46 farão a segurança do CEDUC.

Ainda  no combate à criminalidade, ela apresentou no último dia 18 de março, requerimento solicitando a construção de um novo Batalhão de Polícia em Mossoró, no grande Alto de São Manoel. 

Nota do Blog – As duas proposições da deputada são extremamente sensatas. O duelo entre polícia e bandido é muito parecido com o de gato e rato. A presença física do gato é o melhor "remédio" contra roedores.

Quando emplacou o seu "Tolerância Zero", plano de combate ao crime em Nova Iorque, o então prefeito Rudolf Giuliani centrou a operação no elementar: policiamento ostensivo. Claro que acrescido de aparelhamento e serviço eficiente de inteligência. Sem abrir mão ainda de legislação penal mais recalcitrante.  

Em Mossoró, a bandidagem se sente à vontade para o crime, porque somente por "acidente de trabalho" pode se deparar com a polícia.

Talvez não exista, diariamente, mais do que 30 militares fazendo ronda e de prontidão às emergências em Mossoró.

Assim, a delinquência vai para a galera!

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Ivana Linhares diz:

    Carlos,
    A bandidagem está realmente indo para galera. No Inocoop da Nova Betânia enquanto os gatos não chegam, os ratos estão fazendo a maior festa. Cada habitante daquele conjunto fica na expectativa de sua casa ser a próxima. Num mesmo dia, entraram na casa da minha irmã e em um dos vizinhos. No dia seguinte, na mesma rua, tentaram entrar na casa do meu pai e de outros vizinhos. Sei que essa não é a realidade somente do referido conjunto. Enfim, providências são extremamente necessárias. Do jeito que está, não pode continuar.
    Abraço

  2. Frank Dantas diz:

    Vamos torcer para que a governadora atenda essa solicitação da Deputada Larissa e envie o mais rapido possivel esses 200 policiais para policiamento ostensivo. Essa tem sido uma das preocupações da Deputada: A segurança em Mossoró.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.